John Wick

Título: John Wick
Ano:2014
Realização: Chad Stahelski, David Leitch
Interpretes: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen…
Sinopse: Um ex-assassino profissional reformado, persegue outro grupo de assassinos que lhe retirou tudo que era importante na vida.

John-Wick-2

Se fosse a escrever um resumo deste filme numa linha era fácil. Assassinaram o cão de um homem e por isso ele assassina mais de duzentos homens. Quase parece difícil de acreditar, mas é verdade. Mas para conhecermos melhor os mistérios de John Wick, temos que conhecer o seu passado e os motivos a fazer tantos danos. Ele é o homem que chamavam para matar o papão. Ou pelo menos era. Reformou-se mais cedo da sua vida de assassino. Apesar de viver agora pacificamente, quando lhe tiram o mais importante da vida, não tem outra solução senão reivindicar a sua posição.  Keanu Reeves lidera o protagonismo, neste filme de ação que enche completamente as medidas. Com coreografias bem ensaiadas e o recurso de todos os elementos envolvidos. Não existem momentos parados nem factos por contar. Pode parecer que falta um filme anterior, mas o enredo é mesmo assim, sobrevive à falta de informação, mas que consegue ser bem explicada no decorrer do trama.

John-Wick-3

Pode dizer-se que o filme é 70% ação, onde perseguições, punhos, pistolas e todo o tipo de armas são utilizados na caça ao homem. Não há como nos escondermos de John Wick. Esta personagem faltava ser inventada. Carismático, com poucas palavras, racional, mas sem remorsos vive no limite. Keanu Reeves não podia ter melhor desempenho. O vilão russo excelentemente interpretado por Michael Nyqvist, consegue convencer. Com um estilo de filmagem neo-noir, os realizadores Chad Stahelski (V de Vingança) e David Leitch (Atomic Blonde) conseguiram captar a verdadeira essência do que pretendiam e o resultado foi excelente. Para quem aprecia filmes velozes de ação, aconselho vivamente “John Wick“. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios