Os filmes mais desvalorizados da Disney

A Disney é perfeita a produzir filmes. Todos sabemos disso. Contudo por vezes menosprezam filmes com a mesma qualidade dos principais. Esta é uma lista sobre os filmes mais desvalorizados da Disney

1. Papuça e Dentuça

Eu sei que não das histórias mais felizes, mas vá lá é das histórias mais bonitas. Quem iria imaginar uma amizade especial entre uma raposa e um cão de caça? Em miúda fiquei traumatizada com a cena de abandono, mas consegui superar. Hoje em dia ainda guardo no meu coração este filme, pena que nem todos conheçam.

2. Atlântida

Lembro-me de ver este filme ao cinema. Lembro-me de sair de lá a adorar o filme e a repetir as cenas engraçadas juntamente com uma amiga. O filme é mais futurista, mas está bem interligado com a História. Ainda hoje me chateia quando dizem que a Elsa foi a primeira princesa a ser rainha na Disney. Mentira. A primeira foi a Kida.

3. Pateta – O Filme

Este filme foi totalmente esquecido. “Pateta – O Filme” consegue ter um enredo genuíno sobre uma relação entre pai e filho.  A banda sonora não podia ser melhor e o desenvolvimento das personagens durante a longa-metragem também não. Acho que ainda hoje sei as falas todas, de tantas vezes que vi.

4. Tarzan

Na minha infância adorava este filme. Revi recentemente e o sentimento mantém-se. Na minha opinião não vão conseguir fazer um filme do Tarzan tão bom como este. De 15 a 15 minutos fico com lágrimas nos olhos. O argumento está excelente e a banda sonora é épica. Perfeito.

5. Hércules

Outro protagonista masculino que não conseguiu destaque. Os miúdos, hoje em dia só gostam do “Carros“, mas estas é que eram histórias de amor, amizade e coragem. Hércules é dos meus heróis da Disney favoritos. A história é apaixonante, engraçada e com ação até ao último minuto.

6. Pacha e Imperador

Este é dos filmes mais engraçados da Disney. “Pacha e o Imperador” é sustentado com um enredo bem-disposto e com personagens cómicas. Kronk e Yzma são os meus favoritos. Apesar de conseguir uma série de animação também bem divertida, o filme foi esquecido. Mas é tão, tão bom.

 

E vocês aceitam esta lista? Ou consideram que existe mais filmes que deviam ser mencionados? Digam em vossa justiça. 

Anúncios