Gritos 2

Título: Scream 2
Ano: 1997
Realização: Wes Craven
Interpretes: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette…
Sinopse: Dois anos após os incidentes do primeiro filme, um novo psicopata com o disfarce do Ghostface aparece. Sidney volta a ser o alvo principal.

Scream2-3

“Gritos” já não é uma novidade, mas o seu enredo tresloucado consegue ainda captar um interesse satisfatório pela parte do público. Um novo serial killer volta a andar à solta e tem como alvos os sobreviventes do crime acontecido no filme anterior. Um copy-cat que novamente por motivos fúteis, assombram Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette). Será que se vão safar nesta sequela?

Gritos 2” volta a ser produzido no mesmo tom irónico que o caracteriza. O filme até se põe à prova quando personagens debatem se as sequelas conseguem ultrapassar o filme original. Como Randy Meeks comenta: “As sequelas são fomentadas com mais drama e mais sangue“. Não deixa de ser verdade. Nesta película transmitem essa essência de puro dramatismo aliado ao entretenimento banal.

Scream2-2

Apesar do argumento manter-se firme com conteúdo novo, não é suficiente. O desgaste da história e do desenvolvimento das personagens é notório e como costuma dizer o ditado “A história volta a repetir-se”. O jovem elenco consegue assumir uma forte posição. Além de Courteney Cox, reconhecida em FRIENDS nesta altura, junta-se Sarah Michelle Gellar a começar “Buffy a Caçadora de Vampiros” e Joshua Jackson nos primórdios de “Dawson’s Creek“. Os primeiros papéis de estrelas que nos inícios dos anos 2000 estavam no pedestal da fama. “Gritos 2” é longo e com alguns dramas desnecessários, contudo ainda se foca na influência do cinema que produz nos jovens. Concluindo este é um serão bastante leve que por vezes pode ser ridículo, mas é esse sarcasmo que o torna engraçado. Agora rumo ao terceiro. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios