Saltar para o conteúdo

Crítica: Como Não Esquecer

Título: Remember Sunday
Ano: 2013
Realização: Jeff Bleckner
Interpretes: Alexis Bledel, Zachary Levi, Merritt Wever..
Sinopse: Uma desastrada empregada de mesa conhece um especialista de uma loja de jóias que teve um aneurisma cerebral e que não tem memória dos acontecimentos a curto prazo.

Este filme leve é marcado pela história comum de boy met girl, com um pequeno senão. Ele todos os dias esquece-se que a conheceu e todos os dias tem de criar novas memórias. Protagonizado por Alexis Bledel (aceitei ver este filme porque terminei de ver Gilmore Girls) e Zachary Levi (Chuck e Tangled) temos um filme romântico, mesmo para ver agarradinho à cara metade. A história não é nova, já a conhecíamos em “A minha namorada tem amnésia“, com Drew Barrymore e Adam Sadler (este é dos meus filme românticos favoritos), mas aqui o trama reverte-se. Gus é um jovem que vive sem a capacidade de criar memórias recentes devido a um aneurisma que lhe danificou o cérebro. Todos os dias tem de ouvir os relatos do que fez nos últimos dias. Vive sozinho porque tem uma dificuldade enorme em conectar-se com as pessoas, já que não tem memória de as conhecer. Molly é uma rapariga sonhadora que não tem sorte no amor. Ambos conhecem-se e tentam manter o romance, mas a situação de Gus dificulta o casal.

Este não é daqueles filmes comerciais. “Remember Sunday” é independente mas conseguiu um elenco de luxo de atores da televisão. A história apesar de ser previsível, mantém aquela receita de tentar ser feliz para sempre, mesmo apesar dos obstáculos. Facilmente simpatizamo-nos pelas personagens que estão bem interpretadas por Alexis e Zachary. Naturalmente que este é um filme de pipoca, mas não tentar ser mais do que isso. “Remember Sunday” é para ver relaxado no sofá quando não nos apetece pensar muito sobre o que estamos a ver. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: