Saltar para o conteúdo

Crítica: Salsicha Party


Título: Sausage Party
Ano: 2016
Realização: Greg Tiernan, Conrad Vernon
Interpretes: Seth Rogen, Kristen Wiig, Jonah Hill…
Sinopse: Uma salsicha luta para tentar descobrir a verdade da sua existência.

Uma coisa é certa já não vou olhar para a comida da mesma maneira. “Sausage Party” pode ser uma verdadeira surpresa, negativa ou positiva dependendo dos gostos. Neste filme de animação, a comida é a protagonista e nós humanos os vilões. Parece uma ideia estranha, mas conseguiu até ter resultado engraçados. O filme começa numa explosão de cores, onde vários alimentos no supermercado cantam alegremente sobre a oportunidade de serem escolhidos pelos Deuses (humanos) para os encaminharem para o Grande Além. Aquela ânsia inicial de serem especiais é o que os torna felizes. Mal eles conhecem a verdade. Brenda, um pão e Frank, uma salsicha vivem separados pelas suas embalagens, mas perseguem o mesmo sonho, serem escolhidos pelos Deuses. A verdade escondida sobre o que realmente acontece aos alimentos depois de levados do supermercado é rapidamente revelada. São cortados, cozidos, mutilados e devorados pelos humanos. Visto assim parece complicado de entender, mas neste filme somos mesmo visto assim, como seres demoníacos que devoram os pobres alimentos com sentimentos. A missão é tentar sobreviver neste mundo. Juntos são mais fortes do que separados e desejam vingança aos humanos.

Este é um bom entretenimento num filme de animação apenas para adultos (não se deixem enganar). A linguagem é muitas vezes inapropriada sem esquecer as cenas sexualmente explícitas. Não existem tabus neste filme, mesmo entre raças e culturas diferentes. O uso e abuso do humor é elevado e é o que torna este filme original e sem complexos. A animação também está bastante divertida e energética onde não existem momentos parados. Este filme faz-nos por de parte as desigualdades e aproveitar para viver a vida. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: