Saltar para o conteúdo

Crítica: Your Name

Título: Kimi no na wa
Ano: 2016
Realização: Makoto Shinkai
Interpretes:  Ryûnosuke Kamiki, Mone Kamishiraishi, Ryô Narita…
Sinopse: Dois estranhos ficam interligados da maneira mais bizarra. Quando uma conexão começa a surgir, será que a distância é a única coisa que os separa?

I feel like I’m always searching for someone…”

É assim que começa esta nova obra cinematográfica de Makoto Shinkai. A sua animação perfeitamente desenhada em filmes como 5 Centímetros por Segundo” e “O Jardim das Palavras” fazem de Shinkai um novo rei. Não digo que ultrapasse a lenda Hayao Miyazaki, pois os seus filmes marcaram o coração de nós todos, mas está num bom caminho para ser o sucessor, já que Miyazaki está a pensar na reforma. O talento de Shinkai é exposto nos seus filmes, com histórias mais adultas, visadas para um público mais jovem, onde se focam principalmente no romance em tempos reais.

A história foca-se em duas personagens, Taki e Mitsuha que estranhamente partilham uma conexão sem se conhecerem. “that day when the stars came falling, like a dream… a shared dream”. A ligação entre ambos ficou mais forte no dia da chuva de meteoritos que aconteceu no Japão. O trama é bastante intrigante, e surpreendente com alguns twists que podemos encontrar durante o filme. Fiquei surpreendida com o excelente argumento, inteligente de qualidade que tantas vezes é difícil de encontrar. “Your Name” para mim é uma obra-prima da animação.

No início do filme podemos ter dificuldade em perceber o que se está a passar. Dois jovens que estranhamente vivem como se fossem outras pessoas. No entanto no decorrer da animação ficamos apaixonados por cada segundo do filme. Excelente em todos os níveis, revolto-me com frustração por não ter sido nomeado ao Óscar. No Japão este filme bateu recordes de exibição. Um dos factores mais positivos e bem fomentados é a beleza cinematográfica. As paisagens meticulosamente desenhadas e as cores utilizadas tornam esta obra num perfeito espectáculo visual. Quase como se fosse mágico o momento da chuva dos meteoritos. Esta qualidade de animação, transporta o espectador directamente para o filme, e faz-nos sonhar com aqueles locais.

No entanto os diálogos também estão bem descritos, com momentos apresentados por drama e até por comédia. Existe um satisfatória diversidade entre ambas. A juntar à qualidade, temos a banda sonora que não podia ser mais adequada, num estilo J-pop. A música principal é interpretada pelos Radwimps com a música “Sparkle“. “Your Name” é bastante bom e é um filme para o futuro que certamente nos iremos lembrar dele. O blogue atribui 5 estrelas em 5.

Rating: 5 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

3 opiniões sobre “Crítica: Your Name Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: