Saltar para o conteúdo

Crítica: Por Água Abaixo

Título: Flushed Away
Ano: 2006
Realização: David Bowers, Sam Fell
Interpretes: Hugh Jackman, Kate Winslet, Ian McKellen…
Sinopse: A história de um rato que vive no topo, e que de repente é empurrado para a os esgotos em Londres. Aí conhece uma vida totalmente diferente do esperado.

Flushed Away” não esconde as suas origens. Produzido com uma parceria entre Aardman Animations (A Ovelha Choné, Wallace and Gromit) e DreamWorks Animation, este filme é totalmente britânico. Na sua maioria de momentos cómicos são mantidos com piadas patriotas sobre Inglaterra. A história foca-se em Roddy (Hugh Jackman) um rato de estimação que é expulso de sua casa e vai ter aos esgotos, onde tem muita dificuldade em adaptar-se a esta vida. Tem uma nova missão, juntar-se a Rita (Kate Winslet) para conseguir voltar à superfície.Tudo seria mais fácil se não fosse os planos maquiavélicos de A Rã (Ian McKellen). Esta é uma história típica de Rato do Campo e Rato da Cidade, que neste filme mantém contornos bastante diferentes. Os estúdios Aardman voltam a fazer uso da sua excelente técnica de animação. A plasticina é cuidadosamente moldada para as formas pensadas das personagens. Todas criadas com imaginação. Esta é uma forma de animação diferente, muito trabalhosa e quem nem sempre é valorizada como merece.

O filme apresenta uma grande quantidade de humor, mas que não conseguiu manter o sucesso pretendido. “Flushed Away” mantém uma linguagem muito própria em que a sua intenção nem sempre chega ao receptor. Este apesar de aparentar ser um filme para crianças, terá maior interesse ser visto por adultos. Devido ao argumento mais vasto e complexo que devido aos contextos histórico-sociais pode não ser perceptível pelos mais novos. Apesar disso a técnica visual está bem elaborada e conseguimos perfeitamente compreender a bela mistura entre moldes de plasticina e o recurso a CGI. Momentos engraçados não vão faltar entre perseguições mirabolantes e vilões trapalhões. No entanto só desvalorizo este filme devido ao seu exagero patriótico. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: