Saltar para o conteúdo

Crítica: Orange

Título: Orange
Ano: 2015
Realização: Kôjirô Hashimoto
Interpretes:  Macaulay Callard, Ryô Ryûsei, Dôri Sakurada…
Sinopse: Uma jovem misteriosamente recebe um aviso dela própria do futuro. Devido à chegada de um elemento à escola. Assim vai ajudar este novo aluno a integrar-se na comunidade.

Depois de ter assistido ao anime, podem ler aqui. Foi do meu conhecimento que em 2015 tinha sido realizado um filme live-action. Claro que para um filme de 2 horas a história tem de ser muito bem compactado. E talvez seja esse o maior inconveniente para o seu sucesso. No entanto o argumento do live-action fez questão de retratar os momentos mais marcantes do anime. Como o fogo de artifício na piscina, a corrida nos jogos da escola e o festival tradicional. Tudo foi pensado de forma a manter a descrição da manga original. Até o elenco tem bastante semelhanças com as personagens. No entanto devido os atores ainda apresentam traços bastante verdes na representação. Claramente que o filme se torna mais interessante para quem já viu o anime ou leu a manga. Apesar de este filme ter saído antes do lançamento da animação.

Como já falei no review do anime, as personagens tem personalidade bastante clichés. No centro da história temos Naho a rapariga tímida que se apaixona pelo novo elemento da turma, Kakeru. A juntar-se ao grupo temos Suwa o rapaz desportista que sente um carinho especial por Naho, e ainda a amiga divertida, a amiga mais sensata e o amigo inteligente. Todos tentam salvar Kakeru dos seus problemas pessoais que o fazem ter arrependimentos na vida. Esta é uma história sobre a amizade e o amor. Para quem quiser conhecer a história aconselho a verem o anime. O enredo é mais completo e percebe-se melhor as ligações entre o passado e o futuro. Este filme apenas se mantém como mediano. O blogue atribui 2,5 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: