Melhores Filmes de 2016

Com um ano a terminar fazemos uma retrospectiva do que melhor aconteceu no cinema. Desta vez apresento os melhores filmes relativamente ao seu género cinematográfico. Vamos à lista.

Finding Dory (Animação)

Depois de “À Procura de Nemo” a Pixar decidiu reinventar o sucesso do filme para “À Procura de Dory“. O argumento continua o mesmo, mas ainda continua delicioso de assistir. A voz de Ellen DeGeneres na protagonista traçam momentos hilariantes de comédia. Quando parece que o filme está a terminar, acontece uma reviravolta. Se quiseres ler a crítica completa ao filme podes fazê-lo aqui.

Capitão América: Guerra Civil (Ficção Científica)

Este ano foi muitas vezes ao cinema. A culpa desta vontade compulsiva é dos filmes de super-heróis que prefiro vê-los logo quando possa. “Capitão América: Guerra Civil” não foi exceção. Apesar do argumento pouco renovador e com algumas falhas, o enredo é aliciante. Novas personagens, o foco de heróis contra heróis é a mistura para momentos frenéticos de ação. A crítica completa podes lê-la aqui.

O Livro da Selva (Aventura)

A Disney inspirou-se no clássico “Livro da Selva” para a concretização deste live-action. Com uma história diferente e com paisagens de cortar a respiração, Neel Sethi (Mogli) é o único ator humano neste filme. Esta obra cinematográfica conseguiu chegar ao patamar do filme antecessor e por isso merece estar nesta lista. Crítica completa aqui.

Evocação 2 (Terror)

O primeiro filme foi de meter medo e este conseguiu acompanhar o seu antecessor. “Evocação 2” baseado em factos verídicos segue a profissão sobrenatural do casal Lorraine e Ed Warren. Desta vez vão a Londre para ajudar uma família contra os espíritos malignos dentro de sua casa.

La-La-Land (Musical)

Tudo é possível em La-La-Land filme escrito e realizado por Damien Chazelle e com Emma Stone e Ryan Gosling nos papéis principais. Dança, ritmo e muito ação fica prometido. Com cenários luminosos e cheios de graça, sem dúvida que este é dos melhores filmes do género musical. Um pianista de jazz apaixona-se por uma aspirante a atriz em Los Angels. Só chega a portugal em janeiro.

Animais Noturnos (Thriller)

Neste thriller obscuro realizado por Tom Ford temos  Amy Adams e Jake Gyllenhaal como protagonistas. Uma propietária de uma galeria de arte, sente-se assombrada pelo lançamento do novo romance do seu ex-marido. Um conto que ela interpreta como uma vingança. 

Deadpool (Comédia)

Deadpool” prima pelo seu atrevimento. A comédia está ao auge, afinal Tim Miller estava completamente à vontade com esta personagem. Arrogante, irónico, sarcástico e sem meios nem fim, Deadpool consegue levar a sua avante. Completamente sem pudores, está personagem atingiu o seu sucesso e até já foi confirmado o segundo filme. Crítica completa aqui.

Bons Rapazes (Crime)

Russel Crowe e Ryan Gosling juntaram-se num filme de ação e comédia. Em Los Angels, 1977, dois investigadores provados juntam-se para descobrir a verdade de um assassinato de uma atriz porno. Realizado por Shane Black (Arma Mortífera 2) o resultado só podia ser hilariante.

Hell or High Water (Western)

Na categoria de western o prémio vai para Hell or High Water. Um pai divorciado e o seu irmão ex-prisioneiro, criam um esquema de forma a salvar o Rancho da família em West Texas. Com Dale Dickey, Ben Foster e Chris Pine nos principais papeis. Num filme realizado por David Mackenzie.

Manchester by the Sea (Drama)

Um tio é forçado a cuidar do seu sobrinho adolescente após a morte do pai. Neste drama temos Casey Affleck e Michelle Williams nos principais papéis. Realizado e escrito por Kenneth Lonergan, este é sem dúvida um dos dramas do ano.

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (Fantasia)

Relativamente à fantasia é melhor deixarmo-nos guiar pela imaginação de J.K. Rowling. “Monstros Fantastásticos e Onde Encontrá-los” é a nova adaptação cinematográfica da escritora depois de Harry Potter. O primeiro de muitos correu bastante bem e segue as aventuras de Newt Scamander. Para a crítica completa clica aqui.

Rogue One: Uma História de Star Wars (Ação)

Para filme de ação do ano escolhi “Rogue One: Uma História de Star Wars”, a crítica podes ler aqui. De uma nova perspectiva percebemos o que se passou antes do Episódio IV. Felicity Jones lidera a equipa no papel principal.

A Luz entre os Oceanos (Romance)

Com estreia recente nos cinemas portuguesas, “The Light Betwen Oceans” fez os atores Alicia Vikander e Michael Fassbender apaixonarem-se na vida real. Por isso vamos acompanhar todo o clima romântico. Um casal que perde o filho bebé, reencontram a esperança quando salvam uma menina de um barco à deriva. Este filme promete conquistar.

Anúncios

3 thoughts on “Melhores Filmes de 2016

  1. Para mim, a melhor “surpresa” de 2016 foi mesmo os Monstros Fantásticos, não só por ser uma grande fã do mundo de Harry Potter, mas também porque me diverti imenso com o filme e fez-me voltar a reviver este mundo mágico. Outro filme que eu também adorei e que não está nesta lista foi o Hacksaw Ridge. Embora seja MUITO violento, acho que tem uma história muito inspiradora que me deu gosto de conhecer.

    Liked by 1 person

    1. Concordo “Monstros Fantásticos” foi uma agradável surpresa. Eu não estava nada à espera, já que pelo que via no trailer não me sentia ligada às personagens. Mas surpreendeu-me e ainda bem. Agora estou ansiosa para a chegada dos outros filmes. Hacksaw Ridge está na minha lista de filmes para ver, adoro o Andrew Garfield e recentemente tem feito filmes mais maduros, que é o caso desse. Por acaso devia ter adicionado uma categoria de guerra, assim Hacksaw Ridge já marcava lugar na lista 🙂

      Gostar

  2. Para mim, os filmes são muito interessantes por que podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os diretores de diferentes filmes, optaram por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Demolition imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos. Acabei de ver um filme de Naomi Watts, uma atriz muito comprometido (Acabei de ver os Filmes de Naomi Watts para uma tarde de lazer é uma boa opção), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver este filme, estou ansiosa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s