Saltar para o conteúdo

Crítica: Antes de Adormecer

Título: Before I go to Sleep
Ano: 2014
Realização: Rowan Joffe
Interpretes:  Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong…
Sinopse: Uma mulher acorda todos os dias sem lembrar nada do dia anterior, devido a um acidente traumático do seu passado. Um dia, quando descobre algumas verdades, vai desconfiar de todos em seu redor.

Dormir com o inimigo?

Gosto de filmes que me prendem desde o primeiro minuto. Gosto de thrillers e de sentir que não sei de nada para depois perceber tudo. E gosto de filmes do Colin Firth. Tudo combinado e surge “Antes de Adormecer“. Ou assim pensava eu. Neste filme de suspense, o telespectador faz parte do filme e sentimos como se fossemos a personagem de Nicole Kidman. Uma mulher que depois de um acontecimento traumático, não se lembra de nada do seu dia anterior. Vive os seus dias a confiar nas pessoas em seu redor. Até a dia que descobre algumas verdades. Aí começa a duvidar de tudo. A premissa até é bastante interessante. Segredos ocultos e mentiras vão sendo descobertos ao longo do filme. Apesar de intrigante toda a envolvente, o resultado final, não compensa e torna-se demasiadamente convencional. O espectador estava à espera de mais mistério, ou de um twist totalmente diferente. Contudo peça a peça o puzzle começa a ser montado de uma forma racional e real.

Relativamente ao elenco, apresentaram falhas na construção das suas personagens. A falta de carisma e a falta de interiorização, não permitiram também o completo sucesso do filme. O potencial da história é perdido pela falta de contextualização de Christine (Nicole Kidman) e os meios até ao final do filme. Apesar de captar a atenção no início, tal dispersa-se no enredo. A premissa é a culpada do insucesso do filme. O aumento das expectativas do espectador tornam o seu trama previsível e com alguns erros. “Before I go to Sleep” não passa de uma tentativa para o género trillher, mas apenas consegue chegar ao patamar mediano. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 4 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

2 opiniões sobre “Crítica: Antes de Adormecer Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: