Saltar para o conteúdo

Crítica: Say “I Love You”

Título: Sukitte iinayo.
Ano: 2014
RealizaçãoAsako Hyuga
InterpretesHaruna Kawaguchi, Sôta Fukushi, Nanami Abe…
Sinopse: Uma rapariga envergonhada chamada de Mei, chama pela atenção do rapaz mais popular da escola, Yamato. De alguma forma, Yamato começa a gostar de Mei, e foi atraves de um beijo que a historia de amor deste casal começa.

Este filme é baseada na manga/anime Say “I love You”, podem ler aqui. Foi exactamente por esse motivo que decidi ver esta película. Com uma história totalmente juvenil, Mei Tasibana, uma menina sem amigos e que não confia nas pessoas, apaixona-se pela primeira vez. Yamato, rapaz já habituado a ter todas as raparigas ao seu redor, fica hipnotizado com Mei. O jovem casal começa aos poucos a conviver e inevitavelmente tornam-se namorados. Durante quase duas horas acompanhamos os crescimento deste amor e das suas dificuldades. Como também assisti ao anime, confirmo que o filme está muito bem compactado para treze episódios. Apesar dos principais focos estarem presentes no trama, existem assuntos que deviam ter sido mais aprofundados e que se tornam um pouco superficiais. Por isso algumas das personagens não tiveram o desenvolvimento que mereciam. Alem do casal principal, o tema amizade também é muitas vezes retratado. “Say: I Love You” como longa-metragem não acrescenta muito, se gostam de histórias românticas aconselho principalmente a assistirem ao anime.

O elenco ainda e bastante jovem, mas as semelhanças com as suas personagens são evidentes. Os responsáveis do filme tiveram em atenção às semelhanças físicas, factor que bastante positivo. O final foi um pouco chocho e desinteressante, em que podiam aproveitar uma das cenas mais belas do anime, a noite do festival. Alem disso esperava mais intriga com Asami e Yamato. Concluo por caracterizar este filme como simples que apesar do lado romântico, não e memorável. Para mim deu para conhecer um pouco do modo estudantil do Japão, país que um dia gostaria de visitar. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: