Saltar para o conteúdo

Crítica: A minha Semana com Marilyn

Título: My week with Marilyn
Ano: 2011
Realização: Simon Curtis
Interpretes: Michelle Williams, Eddie Redmayne…
Sinopse: Colin Clark um empregado de Sir Laurence Olivier, explica a difícil interação entre a famosa atriz, Marilyn Monroe e Oliver, durante a produção do filme “O Príncipe e a Corista” (1957).

Baseado em factos verídicos este filme retrata um momento turbulento na vida da mediática atriz Marilyn Monroe. Rodeada por pessoas que lhe diziam o que fazer, a mulher que todos adoravam perdia a sua personalidade. Confusa refugiava-se no álcool e nos comprimidos que apaziguavam a sua dor, mas não a sua sanidade. Durante as filmagens do seu filme “O Príncipe e a Corista”, Marilyn desistia frequentemente da representação, chegava atrasada e não se dava com ninguém. A única pessoa que a compreendeu naquele mundo furtivo foi Colin Clark, um jovem na altura, que se deixou enfeitiçar pelos encantos da loira sensual. Ajudou-a nesses momentos cruéis, de um marido ausente, da perda de um filho e de uma carreira à beira da ruptura. Este não é um filme biográfico, tem apenas como espaço de tempo uma semana, onde dúvidas, medos e paixões secretas são reveladas.

A atriz Michelle Williams desempenha fantasticamente o papel de Marilyn Monroe. Eddie Redmayne segue-lhe os passos, e apesar de ainda não ser conhecido, já se adivinhava uma carreira de sucesso. A dupla de atores é sem dúvida a alma do filme. Williams estudou a sua Marilyn interior, e não só com a aparência a reconhecemos, mas tambem nos gestos e na fala. Neste drama histórico com uma cinematografia simples e bela, facilmente contemplamos as vivências de outro tempo, em época dourada de Hollywood e pelo glamour das celebridades que facilmente se deixavam levar pela fama. Eu aconselho a assistirem a este filme. Como única falha apenas sublinho a pouca expressividade temporal e o rápido desfecho. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

Rating: 4 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

One thought on “Crítica: A minha Semana com Marilyn Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: