Crítica: Pacha e o Imperador

pacha e o imperador-1

Título: The Emperor’s New Groove

Ano: 2000

Realização: Mark Dinhal

Interpretes: David Spade, John Goodman, Eartha Kitt….

Sinopse: O desprezível imperador Kuzco transformou-se numa lama pela sua ex-administradora que deseja vingança e que ambiciona pelo seu trono, Yzma. Kuzco para conseguir impor-se vai necessitar da ajuda do humilde Pacha, um criador da lamas.

pacha e o imperador-2

Em criança lembro-me de ver este filme ao cinema. Também me lembro de sair de lá a sorrir o tanto que gostei do filme. Achei-o fantástico. Agora passados 16 anos, voltei a vê-lo e a emoção foi praticamente a mesma. A Disney nunca desilude. “Pacha e o Imperador” é um filme “quase” esquecido, mas eu acho-o mesmo divertido. Principalmente a personagem do Kronk (descobri que existe uma sequela desta filme com o Kronk como protagonista, tenho mesmo de ver) e a Yzma, na minha opinião fazem uma dupla impecável. O filme é baseado no conto “O Rei vai nu” de descreve a ganância e vaidade em excesso de um rei que foi enganado por um simples homem referindo que estava a usar das mais belíssimas roupas, mas na verdade estava a desfilar nu na parada para risota de todos os presentes. A história deixa a mensagem para não sermos arrogantes com os outros, pois facilmente o karma pode virar-se contra nós. Devemos optar por sermos humildes e honestos. Foi o que aconteceu com Kuzco, o imperador que não era muito adorado pelo povo devido à sua personalidade excêntrica e mimada. Só com a ajuda de Pacha, é que tal carácter conseguiu uma mudança.

pacha e o imperador-3

Este é um filme diferente da Disney. Fora as princesas, e chega de cantorias a meio do filme. Em “Pacha e o Imperador” temos os protagonistas do sexo masculino e a vilã é uma mulher, um pouco modificado dos paradigmas normais da Disney. Além disso Izma provavelmente é das únicas vilãs da Disney que anseia desesperadamente por poder, e não por beleza ou inveja. Depois do filme também surgiu a animação transmitida pelo Disney Channel que também tem a sua graça. Um filme para toda a família, e não só para crianças e claro também tem aqueles momentos que nos aquecem o coração. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s