As melhores mães do cinema

A comemorar o Dia da Mãe este domingo, estive a rever quais as melhores mães do mundo do cinema. Esta é a minha escolha.
Sarah Connor em Terminator 2

sarahconnor

Mulher de armas com certeza. Quando o seu filho John esteve ameaçado pelos robôs, Sarah não teve mãos a medir. Preparada para o Apocalipse, Sarah demonstrou que tem força, músculo e determinação. Não se sentia intimidada pelas armas de grande porte e só por isso tornou-se uma guerreira

 

Leigh Anne Tuohy em The Blind Side

Leigh Anne Tuhy

Baseada numa história verídica, Leigh Anne Tuohy provou ser uma mulher “desenrascada” num mundo cheio de preconceito. Esta é a história inspiradora de  Michel Oher, de uma adolescente sem-abrigo a uma estrela, e tudo graças ao amor de Leigh.

 

Christine Collins em A Troca

Changeling Movie - Angelina Jolie

Outra história verídica. Christine Collins procurou desesperadamente pelo seu filho desaparecido. Uma mãe lutadora nos anos 20. Esta foi a luta de uma mãe solteira que tenta encontrar a todo o custo o seu filho de 9 anos, e nunca conseguiu. A polícia afirma que o menino foi encontrado, mas Christine jura que não o seu filho. Acusada de se mentirosa e histeria, Christine teve um processo complicado, mas nunca desistiu da verdade.

 

Srª. Weasley  em Saga Harry Potter

MrsWeasley

Mãe de sete filhos, e ainda acolheu Harry, como seu próprio, Mrs Weasley é a mulher mais maternal dos filmes. Dona de casa, conselheira e mulher preocupada, Molly só pretende o melhor para os seus rebentos. Além disso quem não gostou daquela cena contra a Bellatrix “Not my daughter you bitch“.

 

Vanessa Loring em Juno

Vanessa loring

Vanessa desde sempre que tinha o sonho de ser mãe. Não conseguia engravidar, então ela e o marido decidiram adoptar. O bebé escolhido foi o de Juno, uma adolescente grávida que não queria o rebento. No final o casamento de Vanessa com o marido falhou, mas mesmo assim aceito o bebé, porque esse sempre foi o seu sonho, ser mãe.

Meg Altman em Sala de Pânico

 megaltman

Meg era uma mulher absolutamente comum, mãe solteira de uma filha adolescente. Muda de casa e é assaltada, juntamente com a filha refugia-se na sala de pânico da moradia. Para salvar a sua vida e a da filha terá de manter a calma, respirar fundo e se for necessário lutar. No final conseguiu.

 

Maria em Música no Coração

Maria

Maria uma freira divertida é escolhida para ser ama de uma família cheia de crianças. O que se torna um desafio, mas Maria ensina os irmãos a ver a vida por um lado mais positivo, através das músicas. Orfãos de mãe, as crianças adoptam a ama e fazem de tudo para que fique com o pai.

 

Sybil Stone em Uma Jóia de Família

sybill stone

Tudo o que Sybil gostava era de ver a família reunida e apesar de não ser perfeita só quer o melhor para os seus. A família Stone é desorganizada e cada um tem as suas preocupações, mas todos tem de perceber que juntos são mais fortes. Sybil é a matriarca desta família confusa, mas muito divertida.

 

Peg Bogg em Eduardo Mãos de Tesoura

Peggbogg

Peg ajudou Edward numa altura em que mais precisava.Toda a gente assustava-se com as suas mãos em forma de tesoura, mas Peg viu o que ninguém mais viu, a sua utilidade. Sempre foi muito caridosa com Edward, um rapazinho confuso e muito triste. Sempre o fez sentir em casa, mesmo após momentos complicados.

 

Aibileen Clark em As Serviçais

Aibilleen

Nesta época nos Estados Unidos da América, empregadas de cor, eram também as mães das senhoras com mais dinheiro. Tratavam das crianças, desde bebés, até à idade adulta. Todo esse processo é explicado no filme “The Help“. Aibileen é uma ama cuidadosa e sempre atenta às necessidades das crianças. Mesmo não sendo a mãe biológica, é como se fosse.

Para descobrires quais são as melhores mães da animação, podes ver aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s