Onde está a Cinderela?

Não vou contar a história, porque todos já a conhecem. Cinderela é das histórias dos contos de fada mais conhecidos. Talvez devido às suas milhares de adaptações. Fica a conhecer a lista da Cinderela representada na televisão e no cinema.

A Gata Borralheira (1950)

O clássico de animação da Disney, levou a companhia a outro patamar. Chegou o tempo da fantasia e a vontade de sonhar aumentou. A obra ganhou sucesso e ainda hoje esta Cinderela faz parte da nossa infância. O vestido azul do baile, a dança e o sapatinho de cristal, ainda fazem suspirar muitas meninas.

Cinderela_Disney

 

Para Sempre, Cinderela

Em 1998, Drew Barrymore era a protagonista deste filme de romance. Esta é uma história “mais verdadeira” do clássico dos contos de fada. Os nomes podem mudar, mas a história mantém-se e nem a madrasta má pode destruir a felicidade de Danielle.

Para Sempre Cinderela

 

A História da Cinderela 2

Num tom ainda mais moderno e com dança à mistura, Selena Gomez em 2008 é outra Cinderela do cinema. Num baile uma dança pode mudar uma vida, mas o pior é saber a identidade um do outro. Um romance juvenil cheio de peripécias.

another cinderella story

História da Cinderela: Era uma vez uma canção

Não admira que confundam Selena Gomez com Lucy Hale, afinal tiveram as duas o mesmo papel de Cinderela. Em 2011 chega-nos este filme musical. Também este filme foi realizado para ser uma forma mais moderna do conto.

Cinderella Story_once upon a song

Cinderella Monogatari

Desta animação já vos falei aqui. A versão animada da história da Cinderela é bastante divertida (estou-me a lembrar do episódio em que o príncipe se transforma num cavalo) e repleta de momentos românticos (estou a lembrar-me do episódio do homem do violino). Marcou uma geração e até ao momento não houve outra animação com o  tema.

Cinderella.Monogatari_Cover

 

A História da Cinderela

Hilary Duff é Sam, neste filme de 2004, uma jovem que vive sobre a influência da malvada da sua madrasta, no entanto só uma coisa a faz sentir feliz, o Baile de Mascarados do Halloween. Chad Michael Murry também está no elenco.

A cinderela Story

 

Nos Caminhos da Floresta

Neste filme de 2015 musical, Anna Kendrick foi a escolhida para ser Cinderela. Numa história pouco convencional, juntamos diferentes contos. Cinderela apenas quer chegar ao baile, mas acaba por ter de oferecer o seu sapatinho à mulher do padeiro, a partir daí nada corre bem.

INTO THE WOODS

 

Once Upon a Time

Na série de fantasia Once Upon a Time, a Cinderela também apareceu. Numa história que também junta todos os contos de encantar foi logo na primeira temporada que a vimos. Não teve um papel com grande destaque como pensava.

Cinderela_once upon a time

Cinderela (2015)

Em 2015 a Disney fez um live-action da animação do filme Cinderela de 1950. O resultado é idêntico ao original. O vestido é absolutamente fantástico, preenchido com cristais Swarovski. Lily James interpretou a protagonista que nos ensina a sermos bondosas e a acreditar que todos os sonhos podem concretizar-se.

cinderela

Também que quiserem, podem ver as adatações da Branca de Neve.

Anúncios

2 thoughts on “Onde está a Cinderela?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s