Shingeki no Kyojin / Attack on Titan

Shingeki-no-Kyojin

Depois de tanto ouvir falar do anime e nos eventos fartar até aos olhos de ver cosplay ou referências ao anime, a curiosidade falou mais alto e decidi arriscar. Apesar de ter demorado muito tempo a terminar (a culpa não foi minha, a falta de tempo não permite ver tudo), conseguiu ver até ao fim e gostei bastante. Quando conheci a história, achei o tema demasiado complexo. Afinal são um grupo de titãs gigantes que comem pessoas e destroem tudo em seu redor, mas como é que os humanos sobrevivem. Ao ver o anime, percebi que são epifanias que de anos a anos acontecem aos titãs em que a sua origem é desconhecida. O anime surgiu em 2013 e no seu total tem 25 episódios e ainda 5 OVAS (que ainda não vi). A segunda parte tem data prevista para 2016. O anime é muito bom e tem uma qualidade de imagem superior para os dias de hoje. Outros vão aplaudir melhor a manga que foi ilustrada por Hajime Isayama e publicada em 2009.

No epicentro desta história temos Eren Yeager e a sua irmã adoptiva Mikasa Ackerman que perdem os pais num ataque inesperado dos titãs. Alienado com a vontade de destruir todos os seres daquela raça, Eren junta-se ao exercito, Mikasa também se junta. Para acompanhar os irmãos, Armin, o melhor amigo de ambos também aceita proteger os muros da cidade contra os titãs.

attack_on_titan

O sucesso da manga foi iminente, a história era um triller emocional em que o destino das personagens era sempre uma surpresa. Rápidas cenas de ação com momentos de cortar a respiração. Paisagens sangrentas e destruídas causadas pelo terror dos titãs torna a imagem mais apelativa e expectante. O anime assume-se na mesma forma e por essa razão está bem construído. Perfeitos twists e movimentos de estratégia, aumentam a vontade de assistir tudo de uma vez. O facto de existirem várias questões na história, ajuda a aumentar a curiosidade. Esta primeira temporada não deu para responder a tudo, mas vai ter continuação. “Attack on Titan” é um anime moderno que merece toda a nossa atenção e considerado dos melhores do seu ano de estreia. As personagens são fortes e é fácil gostarmos delas, não existem elementos fracos. No mesmo ano em 2015, foram lançados dois filmes live-action da animação, mas segundo dizem não correu muito bem. A música do opening é algo de bestial, aqui fica, e espero que vos tenha convencido a assistirem a este anime, se ainda não o fizeram.

Anúncios

One thought on “Shingeki no Kyojin / Attack on Titan

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s