Crítica: Maze Runner – Provas de Fogo

Maze Runner_3

TítuloMaze Runner: The Scorch Trials

Ano: 2015

Realização: Wes Ball

InterpretesDylan O’Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster….

Sinopse: Depois de escaparem do labirinto, o grupo enfrenta um novo desafio. Presos num mundo que não conhecem e perdidos num imenso deserto, terão de estar preparados para inimigos fora do comum.

Maze Runner_2
O cinema juvenil-adulto volta a marca presença. A saga Maze Runner ainda não chegou ao fim, mas por aquilo que vi, considero este segundo filme bem melhor do que o primeiro. O anterior filme focava-se principal num espaço, acompanhamos um grupo de jovens, presos num labirinto desconhecido. Sem nenhuma informação de onde estavam e sem memória. Thomas (Dylan O’Brien) foi o único elemento com coragem para tentar descobrir a verdade do local. Conseguiu sair de lá e assim termina o primeiro filme. Em “Provas de Fogo” o grupo terá de enfrentar ameaças maiores. Fugitivos de experiências estão perdidos em cidades destruídas, num deserto interminável ainda ainda com um novo inimigo à espreita, sim neste filme existe zombies. Ainda sem memória e na procura de perceberem o que se está a passar vivem como refugiados à procura de um local seguro para repousar e é aí que encontram aliados. Maze Runner_1

Neste filme a ação é mais duradoura e existem mesmo momentos de cortar a respiração. A utilização de efeitos especiais ajuda a melhorar o momento. A tensão aumenta e a curiosidade também já que a verdade por detrás de tudo ainda não foi revelado (acho que estão a esperar pelo último filme). Apesar de ainda não ter sentido nenhuma empatia com as personagens, considero que Dylan foi um ótimo líder. “Maze Runner: Provas de Fogo” é esmiuçado até ao último momento, o filme foi demasiado longo para a informação que pretendia transmitir. Apesar do argumento forçado o filme entretém. Considerei-o substancialmente melhor do que o seu antecessor. O terceiro já está em desenvolvimento apesar de um ligeiro atraso. O final promete revelar todas as perguntas pendentes com mais ação. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios