Saltar para o conteúdo

Crítica: The Revenant – O Renascido

Título: The Revenant
Ano: 2015
Realização: Alejandro González Iñarritu
Interpretes: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter
Sinopse: Um homem da fronteira, numa expedição em 1820, luta pela sobrevivência após ser atacado por um urso é deixado para morrer pelos homens do seu grupo de caça.

Depois de Birdman, Alejandro González Iñarritu voltou a deixar a sua marca no cinema. “The Revenant” é uma obra-prima cinematográfica, especial, única e merece toda a nossa atenção. Numa história de sobrevivência humana, acompanhamos a personagem de Leonardo DiCaprio, num mundo desconhecido, gravemente ferido, com fome, frio, e cansado, que a única vantagem que o faz sobreviver é a busca pela justiça. Neste filme, Iñarritu é capaz de mostrar a verdadeira tristeza, crueldade e realidade do Homem. Tudo está apresentado nu e cru, tal como deve ser, e como Hollywood tenta esconder. O filme é cativante desde o início com o ataque do urso, e durante aproximadamente 2 horas acompanhamos a jornada da vingança. Por falar em ataque do urso, essa cena foi projectada de uma forma tão real, que compreendemos por completo o medo e a hesitação de Hugh Glàss. Um filme adulto e sério, que choca e sensibiliza o espectador, mas talvez seja esse o propósito.

Esta é uma história impressionante verídica de Hugh Glàss, que em 2002 foi exposta num livro. Leonardo DiCaprio está excepcional no filme e a sua interpretação pode lhe valer um Oscar de Melhor Ator Principal, ao lado de Tom Hardy que também está nomeado para o Oscar de Melhor Ator Secundário. O filme em si revela uma estática técnica brilhante, vinda da mente de Iñarritu, mas também do departamento técnico de imagem. Além da história marcante, dura e real, não há palavras para descrever isto tudo. “The Revenant” é a combinação perfeita cinematográfica, numa obra completa e difícil de esquecer. Sem dúvida um dos melhores filmes do ano, apesar de ferir os mais sensíveis, vale a pena ver e conhecer esta maravilhosa história. O blogue atribui 4,5 estrelas em 5.

Rating: 4.5 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

One thought on “Crítica: The Revenant – O Renascido Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: