Saltar para o conteúdo

Crítica: Sicario – O Infiltrado

Título: Sicario
Ano: 2015
Realização: Dennis Villeneuve
Interpretes: Emily Blunt, Benicio del Toro, Josh Brolin….
Sinopse: Uma idealista agente do FBI é alistada pelo governo para confrontar uma guerra entre traficantes de droga na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México.

Emily Blunt é uma mulher de armas. É mesmo. “Sicario” é uma obra cinematográfica realista e impressionante sobre o mundo do tráfico de droga e não só. Kate Macer (Emily Blunt) idealista, pretende mudar o mundo num bem maior. A jovem agente do FBI e líder de uma equipa é escolhida para capturar o maior traficante de droga entre os Estados Unidos da América e México, o que Kate não sabia é o grande brutalismo e teorias da conspiração deste submundo. Treinada a suportar todas as regras que lhe dão, Kate vai ter de lutar contra a sua moralidade. Não é só Blunt que merece destaque, Benicio del Toro apresenta-se também com uma personagem forte. O cast está impecável. Agora foco-me  no filme, “Sicario” não ‘bota os panos quentes’, apresenta uma triste realidade atual. SEm fantasias de Hollywood, sem coincidências e com tudo o que é duro e mau.

Falo por mim, é claro. Não tinha noção da crueldade e corrupção do tráfico de droga. Por isso “Sicario” é um filme que desafia o espectador e por isso se torna tão bom. O facto de respeitar o que realmente acontece entre a polícia e os traficantes, atribui pontos ao filme. Esta película é feita de uma forma inteligente, para os mais atentos. O diálogo não é muito, apenas percebemos as frustrações das personagens apenas pelos seus gestos e ações. Temos de adivinhar o que estão a pensar e quais os objectivos de cada um. O realizador Dennis Villeneuve apresenta com cuidado todos os pormenores das cenas de um mundo impuro e conflituoso. “Sicario” apresenta tensão do princípio até ao fim. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

One thought on “Crítica: Sicario – O Infiltrado Deixe um comentário

  1. Concordo, mas dou-lhe ainda mais uma estrela.

    “Sicário – Infiltrado”: 5*

    “Sicário – Infiltrado” é um filme veemente, cruel e algo cru mas muito realista e é por isso que é excelente.
    “Sicario” vence pela sua lado técnico, onde destaco a sua realização e a sua direção de fotografia.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: