Sonic Underground

Sonic Underground 2

Não desta vez não é só um. O protagonismo da série “Sonic Undergound” é divido por três ouriços. Ao azul que todos nós já conhecemos dos videojogos Sega, criado em 1991, junta-se dois irmãos. O verde de nome Manic e a cor-de-rosa chama-se Sonia. Originalmente produzido em França, esta animação foi lançada em 1999 na televisão e conseguiu um total de 40 episódios. O mérito vai principalmente para o ator Jaleel White que deu a sua voz aos três protagonistas, apesar do seu esforço as dobragens são dos aspectos negativos do desenho animado. Sem motivação, nota-se o pouco perfeccionismo no trabalho. Sobre a história, tudo começou com o nascimento dos três irmãos gémeos, filhos da rainha Aleena. Mobotropolis era então uma cidade calma, mas o Dr. Robotnik utilizou o seu engenho e tecnologia para transformar a cidade num caos, a chamada Robotopolis. Supremo e seguro de si, Robotnik conseguiu que os aristocratas pagassem que as pessoas comuns fossem transformadas em robôs e assim escravizadas. Entretanto as crianças foram escondidas pela mãe. Para salvar a vida dos filhos, não os podia mais ver, segundo a profecia do Oráculo, Sonic e os irmãos eram a salvação do reino.

sonicunderground1

Cada uma dos bebes foram separados e não sabiam que tinham irmãos. Sonia Lady Windimere, uma aristocrata bondosa. Manic foi criado por um ladrão simpático de nome Farrel e Sonic cresceu com o tio Chuck, um inventor. Cada um deles possuía um instrumento num colar, Manic a bateria, Sonia o piano e Sonic a guitarra. Quando se conheceram formaram a banda do prevista pelo Oráculo, que revelou a história deles. O grupo de irmãos pretende criar uma resistência de luta contra o governador Robotnik que robotizou todos aqueles que conheciam, além disso pretendem reencontrar-se com a mãe novamente. A jornada não será fácil, mas será cheia de aventuras.

O melhor

O facto de cada episódio ter a sua própria música, é catchy principalmente para as crianças assistirem a um sábado de manhã.

Dividir o protagonismo por três. Apenas conhecemos o Sonic, nesta animação é diferente pois ficamos a conhecer um pouco mais da sua família.

O pior

 As dobragens, o mérito é para Jaleel White que dá a voz aos três: Sonic, Manik e Sonia, no entanto o som da dobragem não é apelativo, tornando-se até maçador.

O facto de apenas contarem a história dos irmãos no 10º episódio. A série começa com as aventuras do trio, no entanto não é explicado o propósito.

O final foi muito mau, nada conclusivo e demasiado “forçado”, e lamento ser spoiler, mas não. Não encontraram a mãe.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s