Crítica: 5 Centímetros por Segundo

5centimeters per second
Título: Byôsoku 5 senchimêtoru
Ano: 2007
Realização: Makoto Shinkai
Interpretes: Kenji Mizuhashi, Yoshimi Kondou, Satomi Hanamura…
Sinopse: Contada em três segmentos diferentes, seguimos a história de um jovem rapaz chamado de Takaki, e a sua vida. Pela visão de invernos nevosos, a era da tecnologia e finalmente a sua idade adulta, composta por responsabilidade e obrigações, em momentos de descoberta as pétalas do amor.

5centimeters per second1

Neste filme de animação, liderado por Makoto Shinkai, considerado já o próximo Miyazaki são visíveis as fragilidades humanas: o amor, a responsabilidade, a dúvida do futuro e a nostalgia são retratados numa história durante alguns anos, onde aborda a infância, adolescência e a idade adulta. Com uma simplicidade de escrita no argumento, 5 Centímeters per Second, que surpreende positivamente. Um filme calmo de uma beleza deslumbrante. Makoto Shinkai já nos tinha impressionado com o filme “Garden of Words“com uma animação cheia de detalhe e pormenor. O mesmo acontece aqui, a animação é vítima da mesma qualidade e requinte.

5centimeters per second2

Como já é comum nos filmes japoneses, aquela melancolia e drama humano são retratados de forma teatral. 5 centimeters per second é um filme feito por românticos para românticos, cheio de sentimentos, onde o destino interfere de forma poética. Com uma história original e um artwork sem igual. O filme merece ser visto só pela forma como foi desenhado, quanto ao plot não existe nada mais puro e verdadeiro do que o primeiro amor. O pior é quando crescemos, pois esquecemos completamente dessa harmonia. Este filme é um lembrete em que devemos seguir o nosso coração. Dividido em partes, conta-se uma história que vai conectar todos os apaixonados. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2 golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

One thought on “Crítica: 5 Centímetros por Segundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s