Saltar para o conteúdo

Os melhores filmes de 2015

Chega ao fim mais um ano e é tempo de fazer uma revisão do que melhor se passou neste ano no cinema. Este foi uma ano de muito emoção e nostalgia, um bom 2015 cheio de maravilhas do cinema. Aqui fica a lista.

Star Wars – O Despertar da Força

star wars

Não podia deixar de começar por falar num dos filmes do momento. J.J. Abrams não desiludiu os fãs neste Episódio VI e deixo-nos na ânsia por ver mais. Muitos dizem e é verdade, que este filme é um remake do Episódio IV. Mas afinal qual é o problema? Este é o começo de uma nova geração, e por sua vez foi feito para agradar a novos fãs e aos fãs mais antigos, por isso qual a melhor maneira para tal, senão o voltar ao início. Star Wars está no top dos filmes mais visto do ano, e merece.

 

Inside-Out

inside out

Este só podia ser dos melhores filme do ano de animação. Inside Out foi produzido pela Disney Pixar e é um carrossel de emoções. Ora rimos, ora choramos, enquanto acompanhamos a vida da pequena Riley e das suas emoções: alegria, raiva, tristeza, medo e repulsa. O filme não podia ser mais genialmente bem elaborado.

 

Mad Max: Estrada da Fúria

mad max

O franchise de George Miller, superou tudo. O filme foi um sucesso e consequentemente também um arraso nas bilheteiras. Com sequências de ação bem programadas e personagens interessantes este é dos filmes do ano. Divertido de ver, mesmo para os mais cépticos, que venham mais.

 

A Ponte dos Espiões

Ponte-de-Espiões

Um filme realizado por Steven Spielberg, com Tom Hanks no principal papel. Durante a Guerra Fria, um advogado é recrutado para defender um espião soviético, e assim ajudar a CIA no resgate de um americano, piloto de aviões, capturado pelos soviéticos, de nome Francis Gary Powers. Um drama histórico cheio de convição, que junta um dos melhores realizadores e atores de Hollywood.

 

Perdido em Marte

Perdido-em-Marte-3

E se ficássemos esquecidos em Marte? É o que acontece a Mark Watney (Matt Damon) durante uma expedição ao planeta. Sozinho, num lugar distante e hóstil, Mark terá de conseguir reunir forças para sobreviver com o que tem e conseguir uma forma de avisar os seus colegas que está vivo. Com a falta de recursos que este astronauta tem, esta missão não será fácil.

 

Carol

carol-image-rooney-mara-cate-blanchett

Este filme tem chamado à atenção da positiva da crítica. Nos anos 50 a vida americana ainda era muito conservadora, e estão a sociedade tornava a mulher submissa. A jovem Therese (Rooney Mara), trabalha numa loja, mas sonha com uma vida melhor. Aí conhece Carol (Cate Blanchett) uma mulher casada, e mais velha por quem começa a apaixonar-se.

 

The Revenant: O Renascido

revenant

Este filme não é para toda a gente, e não foi feito para o público. Talvez por isso a realização de Alejandro González Inãrritu não dececiona, que já no início deste ano mostrou-nos a brilhante obra, Birdman. Complexas cenas de batalha feitas em apenas um shot e com Leonardo Dicaprio como protagonista. Tudo está pensado brilhantemente.

 

Ex Machina

ex-machina

A fição cientifica invade o ecrã com uma mistura de thriller o que torna tudo ainda mais intenso. O espectador pode pensar que sabe o que está a acontecer, mas na verdade, não faz ideia. O talentoso codificador Caleb ganha uma semana numa ilha da empresa em que trabalha. Quando lá chega descobre que faz parte de um experimento com uma robô de nome Ava.

 

Sicário – Infiltrado

O que em papel se parece mais um filme de armas e traficantes de droga, não é na verdade. Sicário é um drama poderoso que capta bem as interpretações dos atores Emily Blunt e Benicio del Toro. O realizador Dennis Villeneuve é maestro nos seus filmes, e devem memorizar bem este nome. O filme está sempre em movimento, onde devemos estar sempre atentos ao seu desenvolvimento.

 

Brooklyn

Brooklyn

Tem recebido uma crítica positiva. Brooklyn é um filme mágico que decorre em volta de uma jovem mulher, interpretada por Saoirse Ronan e vista pelos olhos do realizador John Crowley. A história decorre nos anos 50, sobre um drama de migração. Neste drama sobre esperança, são prometidas lágrimas e com certeza que o vai marcar.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

12 opiniões sobre “Os melhores filmes de 2015 Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: