As famílias mais conhecidas do cinema

Esta época natalícia é comemorada como sendo um momento de paz, amor, família e amigos. Altura de estar com aqueles que mais gostamos. Por isso mesmo o blogue decidiu fazer uma lista das famílias mais marcantes do cinema, não são as melhores, pois nenhuma família é perfeita, mas provavelmente foram aquelas que mais deixaram marca. Aqui estão.

Família Weasley

Famille_Weasley

Em Harry Potter não existe família mais unida e divertida do que os Weasley. “Red hair and a hand-me-down robe? You must be a Weasley“, assim é caracterizada a família por Draco Malfoy no primeiro filme. Todos ruivos os Weasley, Molly e Arthur tiveram sete filhos: Bill, Charlie, Percy, Fred, George, Ron e Ginny. Foram uma ajuda fundamental à luta travada entre Harry Potter e Voldemort.

Família King

the descendants

O ator George Clooney é o patriarca da família King, que após a morte da esposa terá de tomar rédeas da família. Com duas filhas em idade adolescente e pré-adolescente terá de tomar grandes decisões, mesmo quando descobriu que a esposa o traia. Apesar de viverem no Hawaii, George tenta reconectar-se com as filhas, com uma ligação que há muito tinham perdido. Este filme foi uma surpresa do ano de 2011.

Família McCallister

sozinho em casa

Podem achar esta família um pouco desnaturada, afinal esqueceram-se de Kevin em casa quando foram de férias, mas com cerca de quinze pessoas a viver debaixo do mesmo tecto, essa gestão pode ser complicada. Não obstante, presos no aeroporto não se divertiram na consoada de Natal. Os Kings são das famílias mais numerosas e mais lembradas do cinema.

Família Tenenbaums

royal-tenenbaums

Esta é a história de uma das famílias mais estranhas do cinema. O apelido diz tudo, os Tenenbaums apesar de muito diferentes tem o mesmo sangue. Juntos terão de se recompor depois do choque da notícia que o patriarca da família tem uma doença terminal. Espera muito humor de uma família disfuncional.

Família Adams

the-addams-family

O nome fica tão no ouvido que até é o nome da umas das séries mais conhecidas da televisão, adaptada mais tarde para o cinema. A Família Adams é a família mais assustadora de todos os tempos. Composta por Morticia Adams, a matriarca, Gomez o patriarca, e os filhos Wednesday e Pugsley. Para se juntar à festa temos a avó tresloucada, o tio Fester, o mordomo e a mão que mexe sozinha. Cheia de humor e ironia, esta família está sempre à procura de formas de integrarem-se no mundo normal.

Família Baker

a duzia e mais barato

Já imaginaram o que é ter 12 filhos? Pois bem, a família Baker conseguiu. Apesar da agitação em casa, são unidos e protegem-se uns aos outros. Os filhos mais velhos ajudam a criar os mais novos. Mas qual é o resultado de tanta criançada junta? Muitas asneiras é claro. Uma comédia para toda a família que nos vai fazer dar valor às pequenas coisas.

Família Corleone

o padrinho

Um dos melhores filmes do cinema é também composto pela família mais perigosa. Regra número da casa, primeiro vem a família e devem-se proteger uns aos outros, mesmo que para isso seja necessário matar. Vitto Corleone é o patriarca da família, é a ele que todos recorrem quando existe algum problema. O poder é demonstrado nesta família da máfia.

Família Brynes / Focker

meet_the_parents-

Conhecer a família do outro lado nem sempre é fácil, que lhe diga Greg Focker (Ben Stiller) no filme Meet the Parents. Um sogro com Robert de Niro vai dificultar a vida ao seu genro. Através do círculo de confiança, aprendem a conectar-se um com o outro. Peripécias divertidas é o que se espera deste filme que já conta com mais duas continuações.

Família Hoover

miss sunshine

Pode dizer-se que é mesmo uma família de loucos. Olive a caçula da família, insiste que quer participar num concurso de beleza regional. O problema é que é do outro lado da América. Junta-se a família toda: a mãe stressada, o pai determinado, o tio louco, o irmão mudo por vontade própria, e o avô completamente sem-vergonha, numa viagem  para os unir ainda mais como família.

Família Belón

the-impossible-still01

Esta família composta por Maria, Henry e os três filhos: Lucas, Thomas e Simon conseguiram sobreviver a um tsunami que afectou a Tailândia em 2004. Baseada numa história verídica, este filme emociona o espectador. Foi um final feliz para os Belón que apesar de se terem separado durante o desastre natural, conseguiram reunir-se e assim mantiveram-se unidos.

Anúncios

2 thoughts on “As famílias mais conhecidas do cinema

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s