Digimon Adventure Tri: Reunion

digimon tri2

Nem sei bem por onde começar. Digimon foi provavelmente das animações que mais marcou a minha infância. Não perdi nem um episódio, e sabia de cor a letra inicial e a final. “Digimon monstros digitais, digivoluem uma vez mais”, and so on. Recentemente revi os episódios, como podem ler aqui, e como seria de esperar a “febre” do digimon voltou a despertar. Digimon Adventures, Digimon Adventures 02 e filmes vi tudo num ápice. Mas desta vez, optei por assistir à versão original em japonês e não a dobrada, e acreditam gostei bastante mais. Este ano a animação comemorou 15 anos e celebrou em grande quando anunciou a chegada de um conjunto de 6 filmes com o nome Digimon Tri.  Além disso podemos contar com as mesmas personagens, mas em versão mais crescida, como também com o elenco original que deu a voz aos digimons. A estreia da primeira ova aconteceu no dia 21 de Novembro e logo saiu online fui logo ver. Com o título Saikai (Reunião), voltamos a reencontrar Taichi, Yamato, Sora, Mimi, Koshiro, Jou, T.K. e Kari com as suas vidas completamente diferentes desde que deixaram o mundo digimon.

digi

Dividido em 4 partes, voltou a surgir problemas entre o mundo real e o digital. O início do episódio foi marcado por algumas perturbações entre as crianças escolhidas. Momentos que só percebemos em flashbacks muito rápidos. Logo o cenário muda, e acompanhamos o despertar lento de Taichi e a irmã Kari a fazer todos os possíveis para acordá-lo. A cara do protagonista apenas é apresentada quando começa o opening e ouvimos a música Butter-fly. Com uma qualidade de imagem excelente, sinto-me novamente uma criança a ver Digimon pela primeira vez. Aos poucos e poucos é explicado o que cada criança (que agora já são adolescentes) faz. Taichi ainda adora jogar futebol, Yamato tem uma nova banda (já sabíamos deste seu dote musical desde o Digimon 02, ah e neste episódio ele toca harmónica), Jou ainda doido com testes e exames sempre a estudar, Koshiro não abdicou do seu gosto pelas tecnologias, Sora continua a ser a responsável pelo grupo sempre a fazer de mediadora entre Taichi e Yamato, quanto à Mimi está a viver nos Estados Unidos da América, TK e Kari continuam os melhores amigos.

Para mim um dos momentos mais marcantes do episódio foi o comovente reencontro entre Tai e Agumon e quando o digiescolhido confessou ao amigo digimon que “tinha medo“. Algo que nunca pensava ouvir Tai dizer já que ele sempre fora corajoso, aliás esse é o seu emblema. A reunião de todos os digimons com os seus parceiros para a batalha também foi emocionante, quando todos estão no aeroporto.

digimon tri3

Os diálogos estavam bem escritos e nem se parece que passaram 15 anos, tudo está como devia estar. O grupo que apesar andar um pouco separado depois do mundo digimon, voltam a juntar-se. As meninas voltam juntam-se para falarem de rapazes, e descobre-se que Jou afinal tem uma namorada. Por outro lado Yamato e Taichi andam novamente às “turras” porque discordam um com o outro sobre que medidas tomar sobre o assunto digimon.

Concluindo adorei este conjunto de episódios e reencontrar estas personagens que tão bem conhecia. A animação está melhorada, com efeitos visuais extraordinários. Não é só a qualidade da imagem que é notória, a qualidade do enredo também está favorável. E só digo que não gosto nada de esperar até Março para assistir a novos episódios, desta vez intitulados de “Determinação“, eu queria ver já. E vocês já viram? Também são digimon freaks como eu?

Anúncios

4 thoughts on “Digimon Adventure Tri: Reunion

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s