Novembro é o mês….da barba

Novembro é o mês da barba. E como tal o blogue Beautifuldreams decidiu criar uma lista das melhores barbas do mundo do cinema e televisão. Ficam aqui as ideias.

Hagrid

hagrid

De barba robusta Hagrid surgiu no universo de Harry Potter como aquele que o informa que é feiticeiro. De bom coração o protetor do castelo tornou-se amigo de Harry desde o primeiro instante. A sua inocência  e compaixão pelos outros torna Hagrid um bom companheiro.

Bob Barnes

syrianna

Não estamos habituados a ver George Clooney assim. Com um look mais desleixado e barba por fazer assim é no filme Syriana (2005). Bob Barnes é um agente da CIA metido numa guerra de organizações.

Khal Drogo

Khal-Drogo-5

Segundo a lenda dos dothraki, clã dos livros e série Guerra dos Tronos, um verdadeiro homem mede-se pelo tamanho da sua barba e pelo tamanho do seu cabelo. Khal Drogo era líder do clã e tal era reconhecido pela sua aparência muito masculina.

Gandalf

gandalf

Um verdadeiro feiticeiro que se preze tem de ter longas barbas. Mostra sinal de sabedoria e conhecimento. Em Senhor do Anéis, Gandalf é um excelente feiticeiro e as suas longas barbas brancas comprovam-no.

Rick Grimmes

rick

Em Walking Dead a sobrevivência é o mais importante e certos hábitos são deixados de lado. Acompanhamos o crescimento da barba de Rick de temporada para temporada. Agora já não está assim, mas a sua barba era sinal de masculinidade no combate aos mortos-vivos.

 Obi-Wan Kenobi

obi wan kenobi

Ora aqui está outro exemplo de que para se ser mestre tem de se mostrar algum respeito e a barba branca mostra outra vez posição. Na luta contra o lado negro da força Obi Wan Kenobi em Star Wars era um homem muito respeitado.

Rei Triton

king triton

No filme da Disney de 1989 “A Pequena Sereia”, o rei Triton era um pai muito preocupado. O seu tridente mostrava quem é que manda nos mares. Quanto às suas longas barbas brancas eram o seu símbolo de força.

Blondie

clint-eastwood

Em 1966 o ator Clint Eastwood fazia a delícia das mulheres. Foi através do filme “O Bom, O Mau e o Vilão” que conhecemos uma das melhores barbas do cinema. Com um estilo de mauzão do verdadeiro western é difícil dizer que não a uma barba tão bem aparada como esta.

Hugh Glass

the revenant

Leonardo Dicaprio é outro ator que normalmente não estamos habituados a ver de barba. Bem, apenas nos seus filmes e passadeira vermelha, porque no seu dia-a-dia o ator adopta este look. Ainda não estreou o filme The Revenant de Alejandro González Inãrritu, mas já está a dar que falar  pela aparência de Dicaprio.

Rei Leonidas

300

Outra barba invejável é de Gerard Butler no filme 300 como rei Leonidas. O seu grito de Ipiranga convenceu 300 homens do seu exército a ir para uma batalha impossível. O esperado aconteceu, não conseguiu vencer mas verdade seja dita a sua barba deu-lhe imenso estilo, e quem sabe talvez não foi por causa disso que convenceu tanta gente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s