Saltar para o conteúdo

Crítica: Drácula – A História Desconhecida

Título: Dracula Untold
Ano: 2014
Realização: Gary Shore
Interpretes: Luke Evans, Dominic Cooper, Sarah Godon…
Sinopse: A história original do homem que se tornou Drácula. Gary Shore realiza e Michael De Luca produz este épico de ação e aventura, que conta ainda com Sarah Gadon, Dominic Cooper, Diarmaid Murtagh e Samantha Barks nos principais papéis. (Fonte Sapomag).

Esta abordagem ainda não tinha sido pensada, a história do Drácula e de como ele se tornou num vampiro vil é o tema central deste filme. No entanto a ideia principal não passa de algo irreal e sem grandes surpresas. O enredo era demasiado previsível, os diálogos eram confusos e nada úteis ao desenvolvimento das personagens. Contudo mostrou ser um filme de entretenimento fácil numa tentativa falhada de um drama de terror. O conto do Drácula já devia estar “batido” afinal todos o conhecemos como o ser das sombras superior na raça dos vampiros. No entanto de vez em quando lá surge um ou outro filme sobre o tema. Desta vez o cargo do papel principal a escolha final foi para Luke Evans, que já nos tinha convencido nos filmes do Hobbit. A escolha do protagonista foi talvez o único aspecto positivo a considerar de toda a película. Luke apresenta uma aparência sombria e misteriosa igualada ao próprio Drácula.

A fotografia do filme é escura, tal como o previsto, com ambientes medievais que abordam todo o misticismo em volta do conto de terror sobre um homem que se transforma num monstro para proteger o que era seu. Existe um esforço por parte da realização para mostrar a natureza humana do mito, mas não foi bem aproveitado esse factor. Os diálogos são de fraca construção e por aí a história dispersa-se completamente. O final considerei-o surpreendente, e nada esperado. Junta-se esta vantagem à interpretação de Luke Evans. Não é um filme que aconselho, apenas só se estiverem interessados no mito do rei do vampiros, mas fora isso não acrescenta nada de novo. O blogue atribui 2,5 estrelas em 5.

Rating: 4 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: