Harry Potter Party

BlogBeautifuldreams

Este ano decidi fazer algo de diferente com a minha festa de aniversário. Pensei no tema com um ano de antecedência, mas como portuguesa de gema, os preparativos foram feitos em cima da hora. Mas voltando à festa, o tema escolhido foi Harry Potter. O que fazia todo o sentido, já que cresci a ver os filmes e a ler os livros do feiticeiro. Além disso como Outubro é o mês de Halloween, a decoração alusiva é fácil de encontrar. Comecei por entregar os convites que era nada mais nada menos do que a carta de aceitação à Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts (quem não gostava de receber uma). Depois era tratar dos comes e bebes e da decoração.

BlogBeautifuldreams

BlogBeautifuldreams
A entrada era composta pela estação de comboio 9 3/4, do qual com um tecido laranja foi simulado tijolos como forma de tornar real a ideia de atravessar-mos a parede, tal como na história original. Depois o resto da casa estava decorada com referências de Harry Potter.

Como podem ver,  nada foi deixado ao acaso. Até a Murta Queixosa andava por lá. Umas semanas antes comprei umas velas com luz eléctricas para criar o efeito de flutuarem pelo ar. No entanto no dia esqueci-me completamente de as colocar. Mas nem tudo foi esquecido, para compensar a voar estavam algumas corujas em papel. Depois das decorações é necessário pensar nas comidas. Devido ao pouco espaço, tive de separar em duas mesas. Na maior havia comida geral, e numa mais pequena coloquei comida relacionada com o universo de Harry Potter.

BlogBeautifuldreams
Desde Feijões de Todos os Sabores (M&M’s que na verdade era para ser Jelly beans, mas não encontrei), Pipocas Hufflepuff, Snitch douradas (chocolates ferrero rocher), natas Gryffindor, Olhos de Morcego (Mirtilos), Cobras Slytherin (gomas), Pizza Ravenclaw e ainda o Pensatório do Dumbledore (gelatina de mirtilo). Numa tentativa falhada fiz Cerveja de Manteiga, mas após três receitas, ou não gostava do sabor, ou não gostava do aspecto, por isso deixei-a de lado.

BlogBeautifuldreams

Com a chegada dos convidados, começa a festa. Posso dizer que tenho os melhores convidas de sempre, vieram todos vestidos a rigor. Com todos a postos, chegou a altura de selecionar em que equipa iam ficar, Gryffindor, Ravenclaw, Hufflepuff ou Slytherin. A seleção foi feita através de um programa de computador que os elegia aleatoriamente. Depois de seleccionados os participantes em cada Casa, começaram os jogos. O primeiro jogo foi de Perguntas e Respostas a ver quem sabia mais de Harry Potter, seguiu-se um jogo de mímica para adivinhar filmes, séries, pessoas e personagens, depois o jogo drinking game, o de descobrir a snitch escondida e para finalizar o jogo Adivinha quem sou? onde é colado um papel na testa de cada participante e a partir daí é necessário adivinhar quem somos através de perguntas. Cada equipa ia ganhando ou perdendo pontos no decorrer dos jogos. Resumindo, a equipa vencedora foram os Slytherin que apesar de começarem em desvantagem, conseguiram superar os adversários. Este foi um dia diferente e muito divertido, adorei a festa dos meus 25 anos.

Ah e para finalizar aqui está uma fotografia do meu bolo

BlogBeautifuldreams
Foto: BlogBeautifuldreams
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s