Quais os filmes filmados em França

Bem, prometido é devido. Tal como falei à uns tempos na Facebook BeautifulDreams, ia falar das minhas férias. Este ano decidi visitar França, país das luzes, romance, história, e de muito mais. Estive em Paris e adorei lá estar, é tudo maravilhoso como dizem. Mas como o tempo era pouco, não conseguiu ver tudo quanto desejava. Mas fica a promessa e lá voltar e as belas memórias. Decidi fazer uma lista dos filmados filmados em França, e do que eu aprendi enquanto lá estive.

we-wil-always

La vie en rose

Nome de uma das músicas de uma das cantoras mais memoráveis francesas é também o nome de um filme que lançou Marion Cotillard para a fama. Ganhou um Oscar por esta interpretação e muito bem merecido. La vie en rose conta a vida de Edith Piaf, do seu êxito à sua morte.

la vie en rose

Os Miseráveis

Esta é uma das principais obras do autor francês Victor Hugo, publicada em 1982. Desde livros, teatros, musicais, televisão e cinema, esta obra experimentou um pouco de tudo. A última adaptação foi com o filme em 2012. Victor Hugo nesta história explora a mítica revolução francesa em pleno séc. XIX. Passei por muitos espaços onde o povo revoltou-se contra a monarquia.

os miseraveis

Ratatouille

A minha visita a França também me levou à Disneyland Paris. Obviamente que fui experimentar o novo entretenimento baseado no filme. Após 1h30 min à espera para entrar, lá consegui. Digo já que fiquei maravilhada, sentimo-nos mesmo como pequenos ratinhos. A Disney inspirou-se na cozinha francesa para criar a história de um rato que tinha o sonho de ser cozinheiro.

Rattattouille

O Código da Vinci

Desta vez foi Dan Brown que se inspirou nos quadros de Leonardo da Vinci expostos no Louvre para o plot da história que tornou-se filme em 2006, com Tom Hanks e Audrey Tautou nos principais papéis. Com uma história de segredos escondidos do passado, é descoberta a história sobre Jesus Cristo. Claro que eu turista como sou visitei o famoso museu. Tirei fotografias aos quadros apresentados no filme e até à emblemática Mona Lisa (apesar da multidão que lá estava e de o quadro ser minúsculo). Ah e descobri que esse quadro apenas foi uma vez assaltado.

codigo da vinci

Moulin Rogue

O filme musical protagonizado por Ewan McGregor e Nicole Kidman, foi durante muito tempo o meu filme romântico favorito, delirava com a música Roxanne e My song. A história tinha lugar no Moulin Rouge um bar com um moinho vermelho no exterior. Antes da guerra esse espaço era muito frequentado na noite francesa, a vida boémia e excêntrica era algo comum. Sim estive lá quando visitei França e realmente só o moinho é que interessa, de resto só sex-shops é que rodeiam o local.

moulin rouge

Meia-noite em Paris

Woody Allen já demonstrou várias vezes que adora a Europa, e prova disso são os seus filmes. Na capital francesa filmou Meia-Noite em Paris, com os atores Owen Wilson, Rachel McAdams e Marion Cotillard. Um filme romântico e misterioso sobre os verdadeiros encantos de Paris. Visitei a Torre Eiffel (duas horas à espera para entrar) estava pôr-de-sol, digo que foi das paisagens mais lindas que já visitei. Quando saí aconteceu o espectáculo luminoso, em que a torre brilha com milhares de luzes, é mesmo a não perder.

midnigth at paris

O Corcunda de Notre Dame

Outra obra escrita por Victor Hugo que teve como objectivo promover a catedral, já que no seu tempo estava quase ao abandono e daí escrever uma história para levar os nobres a fazer algo pelo monumento. O sino principal chama-se Emanuel e é sempre o primeiro a tocar. Em 1996 a Disney adaptou a história de uma forma mais soft e apresentou Quasimodo. A minha visita à Notre Dame foi curta, apesar de uma fila longa, não demorou muito a chegar, mas já estava mentalizada a subir 300 degraus até ao topo para ver as gárgulas em pedra, mas tal não se concretizou, pois estava a decorrer uma missa no local.

corcunda de notre damme

Marie Antoniette

Neste filme de 2006, Sofia Coppola relembra uma das mais lembradas rainhas de França. Kirsten Dunst interpretou no cinema. Em plena revolução francesa o povo completamente descontente pelos luxos da monarquia, executam os reis. O Palácio de Versalhes é conhecido pela sua decoração e jardins exuberantes, nunca antes vistos. Tive pena de não ter conseguido visitar o espaço, o tempo não deu para tudo, mas fica para a próxima.

marie-antoinette

 Antes do Anoitecer

Sequela do filme Before Sunrise (1995), filmado em Paris em 2004 o casal volta a encontrar-se. Com os atores Ethan Hawke e Julie Deply (digo já que esta atriz aparece no show Cinemagique da Disney Studios e é espectacular). Um passeio pelo Sena num clima romântico é tudo o que se deve fazer quando se está em Paris.

before sunset

O Fabuloso Destino de Amélie

Para muitos está lista dos melhores filmes de sempre. Jean-Pierre Jeunet realiza de uma forma peculiar a vida de Amélia (Audrey Tautou). Uma menina cheia de sonhos mas com uma vida difícil. Uma história verdadeiramente francesa que todos deveríamos ver.

o fabouloso destino de amelie

Anúncios

One thought on “Quais os filmes filmados em França

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s