Saltar para o conteúdo

Crítica: Só os amantes sobrevivem

Título: Only lovers left alive
Ano: 2013
Realização: James R. Jarmuch
Interpretes: Tom Hiddleston, Tilda Swinton, Mia Wasikowska…
Sinopse: Nas cidades românticas e desoladas de Detroit e Tânger, Adam, um músico profundamente deprimido, encontra Eve, a sua amante, uma mulher robusta e enigmática. Esta história de amor dura há séculos, mas este idílio libertino é interrompido pela chegada da pequena irmã de Eve, extravagante e incontrolável. Estas duas pessoas à margem, sábias mas frágeis, poderão continuar a sobreviver no mundo moderno que está em colapso ao seu redor?

Depois do mercado completamente saturante sobre seres sobrenaturais, os vampiros são os favoritos do entretenimento. Em Só os amantes sobrevivem a história é contada de uma perspectiva diferente. Fora dos romances adolescentes esta é uma história moderna, de vampiros reais. Só vivem à noite e durante o dia dormem. O casal Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston) tem uma química soberba. Ver os dois juntos é completamente viciante e deixámo-nos seduzir por estes vampiros deprimidos e nostálgicos com a vida, mas que não conseguem estar um sem o outro. Este é o ponto mais forte do filme, o elenco profissional, também Mia Wasikowska consegue dar mais energia à história, através da sua personagem Ava, completamente irresponsável e sem limites. Uma película que só por si podia ser entediante mas que com o cast tudo tornou-se empolgante de assistir.

Com um humor negro fora do vulgar, Only lovers left alive é um filme peculiar, com um toque excêntrico. A história é negra e o final é inesperado. Crises existenciais, problemas de ansiedade e de medo são alguns dos temas abordados. Achei o papel de Tom mesmo indicado para o ator, que se despe um pouco da personagem de Loki da Marvel. É pena não darem o devido valor a estes filmes indie, pois merecem mais destaque. Gosto muito de ver estes filmes que acabam por me surpreender positivamente, com um enredo absolutamente desigual. O blogue atribui 3, 5 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

4 opiniões sobre “Crítica: Só os amantes sobrevivem Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: