Crítica: Num outro tom

beginagain-share

Ao Som da Música

Num outro tom ou em título original Begin Again é um filme de 2013, realizado por John Carney, com as participações de Keira Knightley, Mark Ruffalo, Adam Levine. Sinopse: Gretta e Dave são dois namorados e parceiros na composição de músicas, que partem para Nova Iorque quando Dave consegue um contrato com uma grande empresa discográfica. Só que a fama e o sucesso acabam por envolver Dave, que decide deixar a namorada. Mas o mundo de Gretta dá uma feliz reviravolta quando esta conhece Dan, um ex-executivo discográfico completamente falido e em desgraça, que fica imediatamente rendido ao talento em bruto de Gretta quando assiste a uma atuação num palco em East Village. Deste encontro casual resulta uma encantadora e transformadora colaboração, tendo como palco a banda sonora de um verão em Nova Iorque. (Fonte: CinemaGate)

BEGIN AGAIN

Este é um filme de romance, mas não de amor. É assim que resumo Begin Again. Liderado pela música, o imprevisto e o talento espontâneo, acompanhamos histórias diferentes que se juntam pela mesma paixão. Vemos o vocalista dos Maroon 5, Adam Levine a assumir um papel de ator. Aliás sendo este um filme sobre música tinha de haver um cantor. Mas não é só Levine que saí da sua zona de conforto, a atriz Keira Knightley teve de cantar no filme. Um novo de desafio que ambos superaram, Keira com apenas algumas aulas de canto e Levine com ainda pouco experiência na representação. Já Mark Ruffalo volta às origens com papéis romance/drama.

Begin-Again-5

Begin Again é um filme leve e bem-disposto em que a música é vista como uma religião. Criam-se laços de amizade facilmente, em que sentimentos podem ser expostos em palavras e essas em sons. Divertimento ou uma forma de vida, o que importa é que a música está presente em todo o lado. Ninguém fica indiferente. Este filme é um serão ideal para as noites de verão que  aí avizinham. Com traços indie, Num outro tom é uma película inesperada e certa nos seus diálogos e interacção entre as personagens. O blogue atribuí 3, 5 estrela sem 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s