Crítica: Carrie

c11

What did Carrie White ever do you?

Carrie é um filme de 2013, realizado por Kimberly Peirce, com as participações de Chloë Grace Moretz, Cynthia Preston, Gabriella Wilde, Judy Greer, Julianne Moore, Max Topplin e Samantha Weinstein, nos principais papéis. Sinopse: A reinvenção do conto clássico de terror que conta a história de Carrie White, uma jovem excluída pelos seus colegas e protegida pela sua mãe, uma mulher profundamente religiosa. Após ser humilhada no baile de finalistas, Carrie espalha o terror pela sua pequena cidade utilizando os seus poderes telecinéticos. (Fonte: Sapo Cinema).

carrie1Em 1976 Brian De Palma arriscou em lançar um filme para os cinemas, baseado na obra de Stephen King. Com uma interpretação arrepiante de Sassy Spacek, naquele que se tornou num dos clássicos dos filmes de terror. Em 2013, decidiram repetir a dose, com um remake, desta vez com Chloe Moretz como tímida mas psíquica Carrie. Não conseguiu ultrapassar o papel da sua antecessora. A imagem de Sassy com os olhos esbugalhados coberta de sangue é difícil de esquecer. E todo o mediatismo do filme está nessa cena. Chloe apresenta-se como mais suave, e não satisfaz como a aterradora Carrie. A culpa não é da jovem, Chloe apresenta um currículo invejável, com Kick-ass e A Invenção de Hugo. Junta-se a Julianne Moore, uma atriz consagrada que aqui apresenta-se como uma mãe neurótica.

carrie2No geral o filme apresenta-se como pouco aterrador e com uma história pouco linear. Existem “pontas soltas” que deviam ter sido melhor explicadas. O melhor só nas cenas da vingança da Carrie, que merece toda a atenção do espectador. É difícil não comparar com o filme original, mas este remake está claramente inferior. Completamente de entretenimento esta película não acrescenta nada de novo. Foi aquém das expectativas. O blogue atribui  2 estrelas e 5.

golden_star2golden_star2

Anúncios

10 thoughts on “Crítica: Carrie

  1. O remake está inferior, mas não tão inferior. Pensei que ia gostar menos do filme, mas eu gostei bastante deste filme.
    “Carrie” (2013): 4*

    “Carrie” é um filme bastante bom e ofereceu-nos um desempenho bastante bom de Chloë Grace Moretz.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    Liked by 2 people

      1. Mas esta também é uma história do King, ambos os filmes são baseados no mesmo livro. Este apesar de ser remake, é uma nova adaptação do livro.

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s