Crítica: Batman vs. Robin

batman vs robinBatman vs. Robin é um filme da animação de 2015, realizado por Jay Oliva e com as participações de  Stuart Allan, Troy Baker, Kevin Conroy, entre outros. Sinopse: Enquanto Damien Wayne não aprova as regras impostas por Batman sobre não matar, ele começa acreditar que o seu destino pertence a uma sociedade secreta conhecida como A Corte das Corujas.

Nunca nos cansamos dos filmes dos super-heróis, não é verdade? E eles estão sempre aí. Desta vez a história contada é sobre Bruce Wayne (Batman) e o seu filho Damien (Robin), que como um típico rebelde que é, não compreende algumas das decisões do pai, mesmo sendo para o seu próprio bem. Damien ainda questionando-se sobre quem é, decide ir à procura de respostas….sozinho. Acompanhamos a história de um Batman mais maduro, posso dizer que perdeu em quase todas as lutas que teve com os vilões (a idade não perdoa mesmo), mas mesmo assim ele não desiste.

batman-robin

Como factores positivos: temos a qualidade da animação; o diálogo entre as personagens, os momentos mais sérios e os momentos mais descontraídos estão bem distribuídos; o argumento está bem composto e não houve confusões na história. Gostei particularmente da posição de Bruce Wayne como figura paterna especialmente da interacção entre ambos: pai e filho. Com uma personalidade tão idêntica estes dois são muito teimosos.

Concluindo é um filme razoável com cenas de ação interessantes e com vilões misteriosos, no entanto não tem um objectivo fixo. Batman vs. Robin até merece a nossa atenção, não apenas para os fãs de comics.

Anúncios

One thought on “Crítica: Batman vs. Robin

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s