Crítica: Casei com uma Feiticeira

Casei com uma Feiticeira é um filme de 2005, realizado por Nora Ephron, com as participações de Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley MacLaine, Michael Caine, Jason Schwartzman, Steve Carell. Sinopse: Em San Fernando Valley, na California, Isabel (Kidman) tenta reinventar-se. Uma feiticeira ingénua e bem disposta, Isabel está determinada em esquecer os seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Entretanto, do outro lado da cidade, Jack Wyatt (Ferrell) tenta recolocar a sua carreira de actor no trilho certo com uma nova versão da série televisiva «Casei com uma Feiticeira». Mas o destino cruza-o com Isabel, por quem se apaixona imediatamente…(Fonte: CinemaGate).

Não. Não é a primeira vez que vejo este filme, já o vi há uns anos. Apanhei-o recentemente num canal e decidi continuar a ver. “Casei com um Feiticeira” é baseada na série norte-americana com o mesmo nome, ou em título original Bewitched, transmitido de 1964 a 1972. Não é do meu tempo, mas lembro-me de ser miúda e de ver a repetição na RTP2. Gostava muito e divertia-me com os feitiços e enguiços da protagonista que era uma bruxa, mas queria abdicar dessa vida e ser uma mulher normal. Mas é sempre complicado quando temos uma mãe que não nos larga com o seu orgulho de bruxa e as peripécias e confusões acontecem sempre. Ora, este filme é um retrato dessa mesma história. Compreendo que tinham a intenção de o tornar numa comédia tão boa como o original, mas não conseguiram. Para mim as cenas mais engraçadas eram aquelas em que faziam copy-paste do sucesso televisivo.

Will Ferrel e Nicole Kidman protagonizam este filme, não senti empatia com este casal. Kidman parece-se com a primeira Samantha, mas acho que neste filme a atriz está muito inocente. Apesar da tentativa de comédia romântica, não convence muito. Torna-se um entretenimento fácil e previsível, sem conteúdo. Entre magia e fantasia este era um filme aguardado pelos fãs do show de sucesso, visto por gerações atrás de gerações. Mas que não fez juz ao original. Fica a intenção. Este é um filme para ver se é dos que apreciavam a série ou então pelos mais românticos que apreciam uma história. O blog atribui 2 estrelas em 5. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s