Crítica: Maze Runner – Correr ou Morrer

Correr pela sobrevivência

Maze Runner – Correr ou Morrer é um filme de 2014, realizado por Wes Ball, com as participações de Blake Cooper, Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Patricia Clarkson,Thomas Sangster, Wes Ball, Will Poulter. Sinopse: Num cenário pós-apocalítico, uma comunidade de rapazes descobre que estão presos num labirinto misterioso. Juntos, terão de descobrir como escapar, resolver o enigma e revelar o arrepiante segredo acerca de quem os colocou ali e por que razão. (Fonte: Sapo Cinema). Baseado num livro de James Dashner, este filme se ficção-cientifica parece ser a nova saga que aí bem, depois de Hunger Games e Divergente. Os filmes juvenis estão no seu auge.

Devido às críticas positivas decidi ver este filme. Achei-o razoável, na verdade até estava à espera de mais. Este é outro filme juvenil que tal como Hunger Games e Divergente foi baseado num livro e adaptado para o cinema. Com um elenco juvenil este filme foge um pouco à regra, existe ação, muito mistério e nada de romance (pelo menos para já) e ainda bem na minha opinião. Estes filmes de hoje em dia são apenas guiados pelo típico triângulo amoroso. Aqui não há nada disso, apesar de apenas estar uma rapariga no meio de um grupo de rapazes. É um filme que consegue entreter, pois o espectador sente a curiosidade de descobrir a razão do labirinto e os perigosos segredos que ele esconde. O argumento vive apenas no drama dos jovens descobrirem mais sobre onde estão e como lá foram parar.

Gostei muito do ambiente de fundo, um grupo de pessoas que não se conhecessem de lado algum, estão encurralados num mundo igualmente desconhecido. Porém o diálogo entre as diversas personagens tinha muito a melhorar. Quanto ao jovem leque de atores só dois é que tinham mais experiência na área, como Dylan O´Brien (Teen Wolf) e Thomas Brodie-Sangster (Love Actually e Nanny Mcphee) que na minha opinião foram os melhores. Maze Runner evidentemente que vai ter continuação e será para breve. Este é um filme mediano que não é bom por aí além, mas até se vê. O Blog atribui 3 estrelas em 5. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s