Saltar para o conteúdo

O que lhes aconteceu depois da morte em Guerra dos Tronos?

Os atores da série norte-americana Guerra dos Tronos (Game of Thrones), baseada nos livros de George R.R. Martin, não tem a vida facilitada. Não é por causa do insucesso da série, não de maneira nenhuma. É devido ao seu dramatismo. Não à história que aguente tanta morte assim, existem sempre renovações na série. E muitas das personagens principais já foram de vela e saíram de vez da série televisiva (alguns para nossa infelicidade, outros ainda bem). Mas por onde andam esses atores agora? Esta é uma lista mostra o que acontece depois.

Sean Bean

Na mediática série era um dos protagonistas, Ned Stark, patriarca da família. Aceite como Mão do rei, tinha o dever de o aconselhar em Westeros, mas em terras onde a cobiça pelo trono é muita não existe ninguém em quem podemos confiar. Morreu traído, e muitos ainda não esquecem o que lhe aconteceu. Ao sair da série em 2011, Sean Bean rumou a outras paragens, além de participações em pequenos filmes, atualmente encontra-se em gravações da série televisiva Legends, onde é a personagem principal.

Michelle Fairley

Esposa de Ned Stark, Catelyn, sempre tentou ser uma boa mãe e boa esposa, mas não conseguiu ter o final mais feliz. Ao ver o filho morrer, naquele que é dos episódios mais marcantes de toda a série, Catelyn deixa de viver. Os seus esforços para juntar a família foram em vão. Quanto à atriz, não parou, ressuscitou literalmente na série “Ressurection” e por lá ainda continua.

Richard Madden

E já agora apresento a tragédia familia, Robb Stark foi o outro elemento da família a ser “obrigado” a sair da série. Como filho mais velho de casal e com a missão de vingar a morte do pai decapitado, Robb começa uma guerra contra aqueles que foram injustos. Mas quando tudo parecia correr bem esta personagem é morta numa emboscada, e não resiste ao ver a sua mulher ser assassinada juntamente com o seu filho ainda por nascer. Richard partiu para outra e para outro principie, podemos vê-lo agora nos cinemas no filme da Disney Cinderella.

Rosie Leslie

Ygritte era a selvagem, paixoneta de Jon Snow. Foi por amor que morreu. “You know nothing, Jon Snow” foram as suas últimas palavras, e morreu nos seus braços, no meio de uma batalha. Rosie não descansou e participou no filme televisivo Utopia, e fez umas participações em séries.

Charles Dance

Tywin Lannister foi morto pelo filho, por ter ganho o prémio de pior pai, e nas circunstâncias mais estranhas. Temido por todos, esta personagem estava na frente da batalha, rico e com poder, ninguém o questionava. Queria o mundo, mas não chegou a tê-lo e provou o seu sabor mais amargo. Manipulava os outros, mas foi o filho mais novo que teve a coragem de o enfrentar. O ator Charles Dance virou-se para o cinema, participou no filme Jogo da Imitação, nomeado para o Oscar de Melhor Filme.

Jack Gleeson

Joffrey Baratheon tornou-se nas personagens mais odiadas de sempre e mérito também é do ator Jack Gleeson. Conseguiu ser rei, mas da pior e mais desprezível espécie. Morreu do seu próprio veneno, literalmente e no dia do seu casamento (nada pior). Mas os fãs ficaram em êxtase, pois ele já estava a pedi-las à muito. Mas ninguém o dizia, porque corriam o risco de ficar sem a cabeça. Quanto ao ator decidiu fazer uma pausa na sua carreira de ator, referindo que não tem intenções de voltar tão cedo.

Jason Momoa

Ele era o corajoso Khal Drogo, de cabelo comprido, olhos negros e corpo moreno. Casou com Daenerys Targaryan com o propósito de lhe dar um exercito. Não havia nada que aparentemente o conseguisse derrotar, excepto uma ferida grave que acabou por infeccionar. A sua esposa não desistiu dele, mas confiou numa bruxa e não devia. Não houve salvação para Khal. O ator que lhe deu a vida Jason Momoa será Aquaman, o herói da DC, mas calma, ainda não é para já.

Mark Addy

Ele era Robert Baratheon o rei do trono de ferro. Balofo, apreciador do vinho e adorava caça. E foi a fazer o que gostava mais que morreu (não há só mortes trágicas aqui). Num dia de caça e demasiado bêbado que estava, caiu do cavalo e magoou-se a sério. Acabou por morrer, deixando todo o reino num caos. Mark Addy passou para a série Atlantis, onde lá é Hércules.

Pedro Pascal

Oberyn Martell era a lufada de ar fresco que Guerra dos Tronos precisava, mas não durou muito. Logo nos rendeu com a sua astúcia e inteligência, só queria uma coisa vingança. Caiu nas nossas graças quando aceitou ser o campeão de Tyrion Lannister (cena épica), que estava a ser julgado para um combate. Este acabou por ser o fim de Oberyn, e era uma personagem que tinha tanto para dar. Quanto ao ator Pedro Pascal, divide-se entre participações em séries televisivas, um exemplo disso é Graceland.

Harry Lloyd

Viserys Targaryen queria tudo e terminou com nada. Quer dizer ficou com a coroa em ouro que tanto ambicionava, completamente queimado pelo cunhado. Queria vingança, mas o seu feitio difícil importunava todos em seu redor. Era detestável e mandão. Só durou até à primeira temporada, mas o seu nome está imortalizado num dos dragões da irmã, Daenerys. O ator Harry Lloydfaz participações em filmes e agora está na série televisiva Manhattan.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: