Prison Break

blogpic11

Revi recentemente esta fantástica série, e na minha opinião é das melhores séries de sempre. Prison Break começou a ser exibida em 2005 e terminou após 4 temporadas em 2009. Cada episódio conta com 43 minutos em que a ação está sempre lá. Originalmente transmitida no canal FOX, teve o sucesso imediato merecido e ainda hoje a sua história e personagens são recordadas.

Sinopse: Lincoln Burrows é um homem que foi condenado a pena de morte por assassinato de um homem, no entanto afirma que está inocente e que não chegou a cometer o crime. Michael Scofield, acredita no irmão e por isso a todos os custos quer provar a sua inocência, não consegue por isso cria um plano para o conseguir tirar da prisão, mas a única maneira de lá entrar é ser culpado por algo também.

Conforme a série avança vamos aprendendo qual o verdadeiro plano de fuga de Michael, e no seu corpo encontra-se as pistas para a fuga, coberto de tatuagens, Michael é inteligente e ultrapassa qualquer um. Cada episódio um revelação é feita é o que torna esta série tão surpreendente e improvável, com um enredo inteligente e perspicaz. Aos poucos, Michael vai precisando da ajuda de outros companheiros prisionais, deixando apenas de ser ele e o irmão na fuga. O colega de Socfield, Fernando Sucre e seu melhor amigo vai ajuda-lo já que estás prestes a ser pai e tem receio de perder a mulher que ama; o chefe da Máfia Abruzzi também se junta ao grupo, devido à falta de confiança com o seu investidor que pretende ficar com o dinheiro todo; o detestável Theodore Badgwel, preso por abuso infantil e assassinato, é um covarde que não se importa com ninguém, consegue sempre safar-se de tudo, no entanto não é confiável; o jovem Tweener, preso por roubar um cromo, é o mais inocente, mas não se sente à vontade na prisão; o famoso ladrão de milhões D. B. Cooper apenas quer ver um última vez a sua filha que se encontra em fase terminal e Haywire um esquizofrénico. Este é o grupo que consegue escapar da prisão, apesar das muitas advertências que o grupo tem.

tv-series-prison-break-wallpapers-hd-prison-break-wallpaper-backgrounds-22 (1)

Cada temporada tem uma missão, na primeira seguimos o grupo na tentativa de conseguir sair da prisão. A segunda temporada mostra o grupo como os mais procurados, perseguidos pelo detetive Mahone, um dos mais inteligentes do Departamento Policial Americano e do polícia Bellick, que pretende ter a recompensa por conta própria dos fugitivos. Na terceira temporada Michael, Theodore, Bellick e Mahone são presos em Sona, uma das prisões mais perigosas, onde é difícil sobreviver já que é controlada pelos prisioneiros e não pelos guardas. Já a quarta e última temporada é o registo final para acabar com a Companhia que tornou Linc como um bode expiatório e o julgou na cadeira elétrica. Para finalizar ainda existe um filme com o nome “Final Break” em que Michael engenha um plano para resgatar Sarah Tancredi da prisão, que foi enfermeira na prisão Fox River e ajudou Michael a escapar, mais tarde mantiveram um relacionamento amoroso. Concluindo Prison Break é uma série cheia de revelações onde a adrenalina e ação está sempre lá, momentos descontraídos também existem e a cada passo ficamos fascinados com a genialidade que foi produzida esta brilhante série. Apanha-nos do princípio até ao fim, e não conseguimos largar queremos sempre ver mais. Para quem ainda não viu, não sabe o que está a perder.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s