Crítica: Má Vizinhança

Bad-Neighbors

No filme Má Vizinhança ou em título original Neighbors de 2014, realizado por Nicholas Stoller e nos principais papéis: Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron. Sinopse: Um jovem casal está em dificuldades em se adaptar a novos hábitos e rotinas por força do nascimento da sua filha. A mudança de uma República de Estudantes Universitários para a casa ao lado vai ainda piorar a situação. Barulho, festas e outras transgressões vão fazer com que este casal relembre tudo o que tiveram de abdicar com a chegada da bebé, e lutem pela serenidade e idoneidade do bairro de volta. (Fonte: CinemaGate).

Neighbors-Seth-Rogen-and-Rose-Byrne

Bem é verdade que hoje em dia é difícil encontrar um bom filme de comédia, mas admito que até me ri muito com este apesar de algumas falhas. Achei a história interessante, um típico casal com uma filha a tentar viver uma vida calma e responsável, ganham uns novos vizinhos, adolescentes de uma fraternidade que noite após noite fazem festas. Apesar de o casal Seth Green e Rose Bryne sentir falta de diversão na vida deles, sentem-se encurralados com esta nova vida de adultos e da responsabilidade em educar a filha que isso implica. No entanto as festas começam a ser demasiadas e não tem outra obrigação senão chamar a polícia, ora isso cria o caos entre os dois vizinhos, com situações hilariantes e partidas para expulsar o outro da casa. Este filme não podia ter corrido melhor.

neighbors1

Nesta película acompanhamos um jogo de rato e gato entre duas faixas etárias num ação totalmente hilariante, admito que já tinha saudades de uma comédia assim. Não é perfeita mas tem momentos de puro entretenimento que faz o espectador rir ás gargalhadas. Pois não é por sermos adultos e termos filhos que não podemos alinhar nas brincadeiras, devemos ser jovens de espírito e isso torna a vida bem mais divertida. O casal estava a entrar na monotonia de educar a filha que se estavam a esquecer das coisas que costumavam fazer para se entreterem. No entanto este jogo de adrenalina contra a fraternidade tonou-os mais unidos. As interpretações também satisfazem, Zac Efron como líder da republica de estudantes, ao lado de Dave Franco, sem esquecer de Seth Green que fez um ótimo papel. Uma sequela deste filme já vem a caminho. O blog atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

6 thoughts on “Crítica: Má Vizinhança

  1. “Má Vizinhança”: 4*

    “Má Vizinhança” é um filme bastante divertido e irreverente, gostei de ver este alegre filme.
    “Neighbors” tem momentos hilariantes, mas não é perfeito pois também partes deveras parvas.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    PS, aproveite a Festa do Cinema para ver o segundo. Só rir, btw o segundo tem grandes surpresas.

    Liked by 2 people

  2. Sobre a sequela “Má Vizinhança 2”: 4*

    “Má Vizinhança 2” é um filme bastante divertido com variadas peripécias, momentos hilariantes e grandes surpresas e por isto tudo recomendo que o vejam.
    “Neighbors 2: Sorority Rising” tem um argumento bem conseguido e coeso, apesar de haver algumas pontas soltas e alguns clichés.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s