Crítica: Esquecido

fly-to-the-dublin-premiere-of-oblivion-on-a-private-jet-129767-a-1363169173-470-75

Esquecido ou em título original “Oblivion” é um filme de 2013, realizado por Joseph Kosinski, com as participações de Tom Cruise, Morgan Freeman, Andrea Riseborough, Melissa Leo, nos principais papéis. Sinopse: Passado no futuro, no irreconhecível planeta Terra, um homem confrontado com o passado embarca numa viagem de redenção e descoberta enquanto luta por salvar a humanidade. Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos reparadores de drones no planeta Terra. Parte de uma massiva operação para extrair recursos vitais após décadas de guerra com uma terrífica ameaça conhecida por Scavs, a missão de Jack está quase completa.Vivendo e patrulhando os céus, a centenas de metros de altura, a sua existência está prestes a desabar quando salva uma lindíssima estranha de uma nave espacial abatida. A sua chegada desencadeia uma série de eventos que o forçam a questionar tudo o que sabe, deixando o destino da humanidade nas suas mãos. (Fonte: CinemaGate)

oblivion-freeman-waldau

Neste filme futurista acompanhado de efeitos visuais espectaculares num ambiente pós-apocalíptico, em que a Terra foi invadida por extraterrestres. No entanto apesar da boa gráfica, e da história interessante e inovadora, as personagens deixam muito a desejar, pois não estão ligadas umas ás outras, a história não é desenvolvida e o telespectador fica sem perceber muito bem a premissa do meio envolvente, como ficou assim e qual a verdadeira finalidade do vilão. Admito que a meio do filme fiquei perdida da linha da história. Quanto ao final esse foi demasiado previsível e sem explicação prévia.

Oblivion-Cruise
O único fator positivo neste filme são mesmo os componentes visuais e como são abordados. Por outro lado existe aquelas falhas que em cima referi, a falta de uma conexão lógica entre as personagens e a inexistência de explicação para o desenvolvimento da história.  O rol de atores escolhidos para este filme foi mesmo muito fraquinho, só Tom Cruise assume bem o seu papel futurista, mas também não é nada que nunca o tivéssemos visto, mas carrega este filme às costas. Quanto à prestação do Morgan Freeman é melhor nem escrever, cada vez anda a decepcionar-me mais este ator. Para quem goste de filmes de fição cientifica, podem assistir a este, senão nem aconselho, é mesmo um filme para ficar “Esquecido” O Blog atribui 2, 5 estrelas em 5.

golden_star2

golden_star2

golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s