Os Vilões que adoramos

Cada boa história que se preze tem o seu vilão, aquele que está ali só para contrariar e fazer das suas. Seja para ter mais poder, força, para ser o melhor do mundo, mais rico, ou apenas porque gosta de ser do contra. Mas há vilões e vilões. Existem vilões mesmo maus, onde no lugar do coração existe um buraco sem nada, e ainda existe aqueles vilões que tem carisma, e que apesar de não fazerem o bem, nós até gostamos deles. Não estão a ver exemplos para o caso? Ora aqui vai uma lista de vilões maldosos que com um pouco de persuasão podiam fazer o bem, apenas gostam de ser diferentes com um sentido de humor mais sarcástico e sombrio.

 

Loki

Loki-AvengersLoki é uma personagem da Marvel, criada para atormentar a vida do seu irmão Thor. Segundo ele não teve uma infância feliz, pois o seu irmão mais velhor Thor era sempre visto como um menino protegido e perfeito para o seu pai, só mais tarde é que Loki descobriu qu não era filho de quem pensava ser. Loki é o deus do fogo, das ilusões e mentiras. Interpretado pelo ator Tom Hiddleston, não podia estar melhor, é mauzinho e ainda faz rir, e claro, tem charme.

 

Calvin Candie

django-unchained-leonardo-dicaprio-calvin-candie-2012-01

No filme de Tarantino Django Libertado (2012) o ator Leonardo Dicaprio dá a vida ao mauzão da história. Numa época em que a escravidão era aceitável, Calvin Candie humilhava e maltratava os seus escravos. No entanto meteu-se com Django e arrependeu-se pois isso ditou o seu fim. Imponha respeito e só com o medo é que conseguia que os outros fizessem aquilo que queria.

 

Hades

Hades-Hercules-disney-villains-1024536_720_480

No filme de animação da Disney, “Hércules”, Hades é o Senhor do Submundo e o Rei dos Mortos. Vive para atormentar os outros, principalmente os Deuses, pois é sempre rejeitado. Numa missão em que pretende destruir a Grécia, é confrontado com Hércules. Utiliza a ironia e não lhe escapa nada, Hade além de ser um vilão é também engraçado.

 

Dr. Evil

dr-evil

Pequeno, careca, de sobrancelha arqueada e com o dedo mindinho nos lábios é assim representado o Dr. Evil, e não nos podemos esquecer do seu riso maléfico. Sempre com planos que saem furados, devido ao seu arqui-inimigo Austin Powers, Dr. Evil não desiste, e não gosta de perder nem a feijões. Juntamente com o seu bando de vilões Dr. Evil é dos vilões mais detestáveis que mais adoramos.

 

Alex Mahone

prison-break-agente-mahone2Em Prison Break Alex Mahone é o polícia bom/mau da série. Após a fuga dos prisioneiros, Mahone ficou encarregue de liderar o caso de capturar Scofield e o seu bando. No entanto Mahone tem um passado obscuro, com o uso excessivo de drogas, e assassinatos a sangue frio, esta personagem adora um bom puzzle é inteligente e não desiste fácil, está mesmo disposto a tudo. Mas gostamos dele porque conseguiu dar emoção à série na captura de Scofield.

 

Moriarty

Andrew Scott as Jim Moriarty on Sherlock The Great Game

Moriarty é o rival de Sherlock, na série com o mesmo nome. Esta personagem é completamente tresloucada e completamente louca mas num sentido inteligente. Não lhe escapa nada, é homem mesmo para tudo: dramático, emotivo, sem escrúpulos e sem emoção. Moriarty é isto tudo e mais. Considera o Sherlock como seu rival, porque considera-o igual a ele, racional e lógico, no entanto Moriarty é mais excessivo e não tem medo de fazer as ações necessárias. Adoramo-lo vê-lo na série.

 

Rumpelstiltskin

Rumpelstiltskin

Na série televisiva Once Upon a Time, Rumpelstiltskin ou Dark One, nome que lhe chamam os que têm medo dele. Rumpelstiltskin  pode facilitar a nossa vida ou não, transforma os nosso sonhos e ambições em realidade, mas temos que pagar um preço à sua escolha e ficamos-lhe em dívida até que venha cobra-la. Homem misterioso que sabe tudo sobre todos, está sempre lá, onde se escondem os segredos. Mas é  a sua participação que dá notoriedade à história.

 

Lex Luthor

michael-rosenbaum-lex-luthorEterno inimigo do Super-Homem na banda desenhada da DC comics. Lex Luthor é um homem com dinheiro que tem ambição. Na série Smallville (muitas das suas aparições) era amigo de Clark Kent (Super-Homem) no entanto essa amizade transformou-se em rivalidade e Lex não esconde os ciúmes que sente pelo seu rival. Quer vence-lo a todo o custo, usando os meios todos possíveis.

 

Joker

joker-my-card

Louco é a única palavra que descreve Joker, o vilão da história Batman. Mas será que a sua loucura não tem razão? utilizando os meio mais criativos e inimagináveis Joker promete destruir Batman, e nós adoramo-lo. Com explosões, disfarces, risos sem fim (este é um dos seus ataques mais perigosos em que a vítima ri até não poder mais e morrer). No filme de Christopher Nolan, o ator Heath Ledger teve a interpretação da sua vida com esta personagem.

 

Crowley


Na série Supernatural, Crowley é o Rei do Inferno e impõe todo o respeiro neste seu papel. Todo o ser demoníaco obedece a Crowley, exceto os irmãos Winchester que tentam a todo o custo destruir os planos maléficos desta personagem. Com piadas sarcásticas, humor único e alcunhas únicas Crowley consegue ser insubstituível. Se passa um episódio sem ele, até sentimos falta.

Anúncios