Crítica: Jovem Adulta


Young-Adult-movie
Jovem Adulta ou em título original Young Adult é um filme de 2011, realizado por Jason Reitman, e com as participações de Charlize Theron, Patton Oswalt, Patrick Wilson. Sinopse: Mavis Gary (Charlize Theron) é uma autora de literatura juvenil que regressa à sua pequena terra natal para reviver os seus gloriosos dias e tentar reconquistar o seu namorado do secundário, agora um feliz casado (Patrick Wilson). Quando o regresso a casa se torna mais difícil do que ela pensava, Mavis forma uma estranha dupla com um antigo colega (Patton Oswalt) que, tal como ela, ainda não ultrapassou a vida do secundário.

young-adult
Neste filme acompanhamos a personagem de Charlize Theron sobre a realidade da vida adulta. Sempre a viver em exageros, quando foi convidada para o batizado da filha de um namorado do secundário, é que percebe como é difícil crescer e as responsabilidades a que isso implica. Entrar na fase adulta é complicado para todos, mas há pessoas que nunca deviam crescer. Perdida num rol de sentimentos que numa dada altura da sua vida eram bons, numa época em que tinha tudo: jovem, “prom queen”, namorava com um rapaz popular, e ainda tinha todo o futuro pela frente, vê-se agora sozinha, sem namorado e ainda com um futuro profissional incerto.

young-adult-charlize-theron-movie-photo-01-thumb

A história do filme, não desenvolve a um ritmo acelerado, mas mais demorado e detalhado. Do qual o telespectador acompanha o dia-a-dia solitário e incerto de Mavis (Charlize Theron) que tem como objectivo recuperar o seu “sweetheart” do secundário. O difícil adaptamento de Mavis ao seu amadurecimento é cheio de peripécias e ela vai aprender da pior maneira que já não tem a capacidade de conseguir tudo facilmente e sem ter de arrecadar com as culpas. Charlize Theron está perfeita neste papel de protagonista e lidera todo o filme. A comédia existe mas de uma forma mais elaborada. O Blog atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s