Crítica: Guardiões da Galáxia

hr_Guardians_of_the_Galaxy_46

Guardiões da Galáxia ou Guardians of the Galaxy em título original, é um filme de 2014, realizado por James Gunn, com Chris Pratt, Vin Diesel, Bradley Cooper, nos principais papéis. Sinopse: Esta aventura da Marvel, mostra o aventureiro espacial Peter Quill alvo de um caçador de recompensas depois de roubar uma esfera cobiçada por um vilão traiçoeiro, mas quando Quill descobre os seus poderes, tem de encontrar uma forma de reunir o quarteto de rivais inadaptados para salvarem o universo.

Admito que quando fui ao cinema ver este filme, não ia com as expectativas em alta, muito pelo contrário, esperava ver um filme com uma história de extraterrestres bastante repetitiva e sem graça, mas não é que me surpreendeu pela positiva? Fiquei contagiada pela história e aguardo impacientemente pela continuação, que já foi confirmada. Em Guardiões da Galáxia ao estilo dos anteriores filmes da Marvel, nomeadamente os Vingadores tem ação, comédia e drama à mistura, os ingredientes perfeitos necessários para agradar o espectador. Os momentos de comédia são encantadores, principalmente na parte que envolve o grupo principal e as personagens Rocket, Groot, Peter Quill e o Drax. O desenvolvimento final foi inesperado e totalmente inovador, não esperava o final como foi.

Meet-The-Guardians-of-the-Galaxy

O diálogo entre as personagens não podia ser melhor, e como um grupo completamente improvável se junta com um objectivo em comum, permitir que não destruam a galáxia. Quanto aos aspectos menos bons foi a falta de personalidade do vilão, o Ronan, que podia ter dado mais luta. A banda sonora também é positiva e demonstra que não é só as músicas recentes que tem valor para os filmes atuais. Vale bem o preço do bilhete e voltaria a ver o filme com o mesmo ânimo. Os atores estão excelentes e espero voltar a vê-los novamente no cinema. O blog atribui 4,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s