Os jovens mais problemáticos do cinema

São jovens e querem aproveitar a vida ao máximo sem se importarem com as consequências das suas ações. No mundo da violência, droga, sexo, álcool confusões e crimes só pretendem uma coisa divertirem-se a valer, mesmo que tal seja ilegal. A adrenalina são os seus melhores amigos, e passam por aventuras de descoberta típicas da idade. Esta é uma lista dos jovens mais problemáticos do cinema. Concordam?

bling-ring1
Bling Ring – Pode até parecer mentira, mas este filme de Sofia Coppola foi baseado em factos reais. Um grupo de quatro amigos norte-americanos decidiu aventurar-se em assaltar a casa dos famosos, através das moradas que conseguiram na internet. Estes rebeldes assaltaram as casas de personalidades como Paris Hilton, Orlando Bloom, entre outros, divertindo-se com os pertences alheios. No filme conta-se com a presença de Emma Watson.

Carrie Sissy Spacek 1976

Carrie – Esta é uma jovem problemática, no filme de terror e suspense com o mesmo nome. Após ser a chacota da escola toda no seu baile de finalistas, em que ao ser nomeada como a rainha do baile foi encharcada com sangue de porco. A partir daí a jovem não foi a mesma e prometeu vingança a todos que lhe fizeram passar por tamanha vergonha. No entanto Carrie começa a descobrir-se a si própria também, quando poderes psíquicos começam a descontrola-la.

meangirls15

Giras e Terríveis – O ensino secundário pode ser uma selva e é isso que este filme prova, cada um por isso. Na escoa só existe o lugar para uma rainha, e neste caso tal posto pertence a Regina (Rachel Mcadams) que tem consigo seguidoras. Com Lindsay Lohan conseguiu uma nova recruta que ainda não sabes das regras sociais. Regina pode ser uma amiga a quem contar, mas essa ela só quer ver os outros sentirem-se miseráveis.

Hard-Candy_610
Hard Candy – A personagem de Ellen Page neste filme é delirante. Parece uma jovem inocente que não sabe o que é vida, mas conforme o filme se vai desenrolando descobre-se que na verdade pretende vingança a um homem que violou o agrediu várias mulheres. Esta está disposta a tudo, mesmo a torturar e a matar, apenas quer ver aquele homem pagar por tudo o que fez.

elephant3
Elefante – Muito infelizmente esta história também é baseada em factos reais. Aconteceu na América, numa escola secundária, era um dia normal como todos os outros, ninguém estava para prever o trágico desfecho. Dois amigos com demasiados problemas, invadiram a escola com armas de fogo com o objectivo de proporcionar um massacre. Mataram a sangue frio vários alunos e professores e no final suicidaram-se. Este foi o início de alguns massacres que se realizaram no país, este foi aquele com efeitos mais graves.

tumblr_ld97scIi121qz9qooo1_500

Treze – Esta é uma idade complicada derivada das típicas complicações da idade. É nesta idade que deixamos de ser crianças e temos uma fase de transição para sermos adultos. No entanto esta é uma época onde as hormonas tiram melhor partido de nós, e as experiências fazem parte. Mas este filme não retrata apenas vivências da idade, é também o abuso dos jovens sobre os temas como a droga, álcool e sexo.

whip_it_30

Whip it – Este filme aborda uma desporto não muito publicitado e até perigoso. Consiste em patinar em pistas curvas, onde equipas competem entre si. Ellen Page é a protagonista e mostra como pode ser rebelde, mesmo contra a vontade dos pais. Conseguiu um novo hobbie perigoso e que faz correr a adrenalina por todo o corpo.

Eiskalte Engel / Cruel Intentions

Estranhas Ligações – No mundo de jovens em que o dinheiro não falta, eles tem de conseguir algum divertimento, para sair da monotonia. Para tal fazem apostas com jogos de sedução. Romance, drogas, sedução, paixão, e sexo, muito sexo não faltam neste filme. Em que a única regra que impõe é não apaixonarem-se, mas será que conseguem?

Girl-Interrupted-film---1-001
Vida Interrompida – Neste filme de Winona Rider e Angelina Jolie, descobrimos o lado mais sério da coisa. Num hospital psiquiátrico tudo é possível, mas será que estão mesmo loucos? ou que estão tão ou mais sãos do que os outros? Neste filme mostra como uma amizade pode-se tornar perturbador mas no entanto bastante excitante.

spring-breakers-518e27fe36417

Spring Breakers – Este filme já vai ter uma sequela. Um grupo de quatro raparigas, festejam da forma que conseguem as férias do secundário, antes dos exames. Pretendem conhecer o mundo e com a sua juventude, sensualidade e despreocupação. Metem-se em confusões mas com um ar divertido conseguem sair delas, mas nem sempre é fácil. Querem apenas aproveitar a idade das maluqueiras

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

One thought on “Os jovens mais problemáticos do cinema

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s