Crítica: Os Estagiários


The Internship ou em título português Os Estagiários é um filme de 2013, realizado por Shawn Levy e interpretado por Vince Vaughn, Owen Wilson, Rose Byrne. Sinopse: Billy e Nick são vendedores cujas carreiras foram devastadas pela era digital. Na tentativa de provar que não estão obsoletos, contra todas as espectativas eles conseguem um cobiçado estágio na Google, juntamente com um batalhão de pequenos génios. No entanto, alcançar esta utopia é apenas metade do desafio. Agora têm de competir com a elite nacional de talentos da tecnologia para provarem que a carência é a principal fonte da reinvenção. (Fonte: Sapo Cinema).

Neste filme que junta dois mestres da comédia Vince Vaughn e Owen Wilson não desilude os telespectador. Dois veteranos tritões que já tem a sua vida planeada, vêm se sem empregos. Então decidem inovar para algo diferente, que lhes faça valer a vida, e num sítio que nunca pensavam estar, como trabalhar na Google, sendo que nenhum dos dois percebe “patavina” de informática, estão num mundo completamente novo do habitual, mas que lhes faz ganhar amizades para a vida e criar espírito de equipa. Este filme é interessante pois mostra o interior de uma empresa internacional e conhecida por todos nós, como é a Google. Com ofertas e vantagens especiais para os seus estagiários, e tudo o que se tem de fazer é mostrarem-se trabalhadores, versáteis e inovadores para a próxima geração e sempre a pensar no futuro.

No início a história não tem muito por onde se pegar, só quando é que os nossos protagonistas entram na Google é que a história muda de figura e até se torna divertida. Com uma boa dose de comédia simples mas eficaz, que faz passar bem quase duas horas de filme. Nos aspectos positivos realço o argumento que se encontra bem delineado, delineando a comédia do mundo geek. Vince Vaughn e Owen Wilson também se encontra bastante bem, esta dupla funciona em equipa. Mas não só, o elenco jovem também surpreende pelas suas interpretações. De aspectos negativos apenas me dirijo a alguns aspectos da história retratada, pois em alguns aspectos tornou-se num desenvolvimento muito fácil. Este é um filme interessante para quem gosta de comédia, ligada com o carácter informático e geek, a não perder. Este filme também indica que não somos demasiados velhos para aprender, nem para “arragar” novas oportunidades. O Blog atribui 3 estrelas em 5.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s