Saltar para o conteúdo

Crítica: Capitão Phillips

Capitão Phillipsé um filme de 2013, realizado por Paul Greengrass e protagonizado por Tom Hanks, Catherine Keener, Max Martini principalmente. Sinopse: «Captain Philipps» representa a visão multi-facetada da captura, em 2009, do porta-contentores norte-americano Maersk Alabama por piratas da Somália. É simultaneamente – através do olhar característico de Paul Greengrass – uma emocionante aventura e um complexo retrato dos inúmeros efeitos da globalização. O filme mostra a relação entre o comandante do Alabama, o Capitão Richard Phillips (Tom Hanks, vencedor de dois Óscares), e Muse (Barkhad Abdi), o chefe Somali, que o tem como refém. Phillips e Muse vêem-se em rota de colisão quando Muse e a sua tripulação decidem atacar o navio desarmado de Phillips. No inevitável confronto, a 145 milhas da costa da Somália, ambos serão confrontados com forças alheias ao seu controlo. (Fonte: SAPO Cinema)

Capitão Phillips é um filme baseado em factos reais recentes, o que torna a história mais real e empolgante, onde o telespectador fica a pensar como tal é possível. Um filme bastante bem realizado em que temos a sensação que estamos presentes no local em que tudo acontece, tornando mais realístico e fenomenal. Filmado como se fosse um documentário a câmara segue os protagonistas de forma a conseguir captar todo o horror e medo do acontecimento.

Tom Hanks claramente que está fantástico, nada a apontar e merecedor de um Óscar da Academia. As duas horas e tal de filme passam – se bem, pois com um enredo profundo como este queremos saber qual o final da película. Com ação, muita ação e drama torna este filme de cortar a respiração, são só devido à veracidade dos factos, mas devido ao óptimo desempenho e profissionalismo dos atores no filme. Gostei bastante do filme e recomendo. O Blog atribui 4, 5 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: