Crítica: Caçadores das Sombras – A Cidade dos Ossos

Os Instrumentos Mortais – A Cidade dos Ossos ou em versão original The Mortal instruments: City of Bones é um filme de 2013 realizado por Harald Zwart. E com os principais atores: Lena Headey, Lily Collins, Jonathan Rhys Meyers, Kevin Zegers. Sinopse: Clary é uma rapariga aparentemente normal, porém quando faz 16 anos na sua festa de aniversário começa a ter visões de pessoas que mais ninguém consegue ver. Clary começa a acreditar que não está a alucinar quando a sua mãe é raptada, e é aí que conhece Jace que ajuda Clary a descobrir quem ela realmente é. Quando chega à Cidade dos Ossos a jovem começa a pesquisar sobre as origens da sua família e nem tudo o que parece é, pois descobre que pertence a uma linhagem de Caçadores de Sombras, que tem como objectivo capturar os monstros que atormentam o mundo real.

Este filme é baseado no livro com o mesmo nome de Cassandra Clare e apresenta-se como sendo uma saga que aparentava chegar aos pés de Twilight e Harry Potter, porém essas expectativas foram por água abaixo pois o filme não gerou sucesso. Este é o exemplo de mais um entre outros, ma sos produtores ainda não pretendem desistir da realização e continuar com a saga. Pois apesar de o livro ter sido um bestseller, a película não justificou o seu sucesso. logo conclui-se que este filme de ficção cientifica, drama e ação não passa d e mais um filme juvenil que nada acrescenta à cultura cinematográfica.

Apesar de até ter uma história de fundo que podia ser interessante, esta não foi bem aproveitada pois existem muitas situações que não são bem explicadas e em que o telespectador fica duvidoso. A narrativa não está bem estruturada e bem explicita. Quanto aos atores ainda tem muito para aprender na profissão, não houve nenhum que se safa-se excepto Jonathan Rhys Meyers que já nos habituou a bons filmes e a séries de televisão, nomeadamente Os Tudor. De resto o elenco não emociona o publico nem se faz sentir, é o caso da jovem atriz Lily Collins que não criou uma Clary nada interessante. Conclusão o filme não suscite o mínimo interesse nem suspense, enfim nem tudo por ser perfeito. o Blog atribui 2 estrelas em 5.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s