Saltar para o conteúdo

Crítica: Como treinar o teu dragão

How to Train your Dragon ou Como Treinar o teu dragão é um filme de 2010, realizado por Dean DeBloise Chris Sanders, e  com as principais vozes de America Ferrera, Gerad Butler e Jay Buruchel. Sinopse: Passada no lendário mundo de Vikings corpulentos e dragões ferozes, esta é a história de Hiccup, um jovem Viking que não se encaixa lá muito na tradição dos heróicos exterminadores de dragões. A vida de Hiccup fica de pernas para o ar, quando encontra um dragão que o desafia a ele e a toda a tribo, a ver o mundo de uma nova perspectiva.

Neste filme de animação produzido pelos mesmos criadores de Sherk e Madagáscar, a equipa da Dreamworks está a equivalente à sua concorrência Disney-Pixar. E este filme, How to train your dragon é prova disso. Uma película simples, mas com uma história muito interessante e divertida, que nos faz conhecer um pouco o mundo dos vikings, mas com dragões. Hiccup é a personagem principal, um jovem que quer derrotar dragões como os outros da sua tribo, mas que não consegue, quer dizer não tem jeito para a coisa. E além disso como sendo filho do chefe da tribo não ajuda na situação de se tornar independente. Até ao dia em que captura Toothless um simpático dragão que não consegue voar e é caracterizado como sendo um dos mais fortes da espécie. Contudo Hiccup vai descobrir que os dragões até não são maus, e vai tornar-se amigo de Toothless, mas será que vai conseguir mudar a opinião dos outros vikings?.

O filme é inspirado na obra literária de Cressida Crowell, porém o filme está bastante diferente da obra original. O argumento e está bem elaborado e são visíveis vários momentos de ação, comédia e emoção como é comum na reta final do filme. Contudo o aspeto mais positivo é os efeitos visuais, que demonstra um realismo e perfeição nas paisagens e personagens, pois muita barba de viking e pelos nos casacos não devem ter sido fáceis de criar. O design gráfico dos dragões também é algo a ter em conta de tão bem que está. Concluindo este é um filme para todas as idades sem excepção e vale mesmo a pena ver. O Blog atribui 4 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: