Saltar para o conteúdo

Crítica: Pretty in Pink


Pretty in Pink ou em português A Rapariga do Vestido Cor-de-Rosa é um filme de 1986, realizado por Howard Deutch e como os principais atores: Molly Ringwald, Jon Cryer e Harry Dean Stanton. Sinopse: O baile de finalistas está quase a chegar e Andie uma rapariga inteligente que gostava de ser estilista não tem muita confiança para o evento, pois considera ser uma tradição estúpida. Porém o amor bata-lhe à porta, Blane um dos rapazes ricos da cidade convida Andie para sair. Mas nem tudo é simples pois ambos terão de lutar contra os preconceitos sociais, Blane vem de famílias ricas e Andie mora num dos bairros mais pobres, juntamente com o seu pai desempregado e abandonada pela mãe. Porém ainda existe Duckie o fiel amigo de Andie que sempre foi apaixonado por ela. Com quem irá Andie ao baile? com Blane, Duckie, sozinha, ou irá ficar em casa?

Este filme é dos clássicos, com histórias e dramas dos jovens, e um problema que é muito vivido na América, a época do Baile de Finalistas. Desta vez não é para saber quem será o rei ou a rainha do mesmo, mas sim para saber com quem irá a rapariga alternativa da escola. Após o sucesso da atriz Molly Ringwald no filme Breakfast Club (O Clube), foi escolhida para protagonista de outro filme de adolescentes, mas não foi o único Sixteen Candles também é outro êxito da atriz, agora com 45 anos. Outro dos atores que também ainda era muito jovem neste filme é Jon Cryer que interpreta o engraçado e descontraído Duckie, atualmente podemos ver esta personagem na série televisiva Dois Homens e Meio, que apresenta-se como Alan.

Este filme é caracterizado como comédia, drama e romance e foi considerado como um sucesso nas adolescentes na época em que foi lançado. Este é um filme simples mas com piada, que mostra com clareza o profissionalismo dos jovens atores. o filme resumidamente segue uma linha histórica linear e nem damos conta dos 96 minutos do filme passar, já que ultimamente os filmes chegam quase às duas horas. Esta película é um clássico juvenil que não deve faltar na cultura cinematográfica dos amantes do género. O Blog atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: