Saltar para o conteúdo

Os objectos mágicos dos filmes que gostaríamos de ter

Muitos são os filmes de ação, aventura e fantasia que nos elucidam a apelar pela imaginação e a criar mundos alternativos onde tudo é possível. Bem neste post serão aprestados objectos vindo de outros mundos criados que são capazes de mudar o mundo, para o bem ou para o mal conforme como é utilizado o objecto em causa. Porém apesar de serem apesar criados pela imaginação, existem alguns que não nos importávamos mesmo nada de os ter em posse. Ora vejam os exemplos.


Na saga de Star Wars, só os Cavaleiros da justiça, ou chamados de jedi é que podem empunhar o poderoso sabre de luz, estes do lado do bem. Por outro lado, os maus são os considerados Sith e também tem o poder do sabre e não tem medo de usa-lo. O que é preciso saber? Apenas ser bom espadachim, mas cuidado para não se cortarem.


No novo filme Os Instrumentos Mortais: A cidade dos ossos, Clary Fray (Lily Collins) terá de encontrar o Mortal Cup. O objecto tem o poder de transformar simples humanos em Caçadores das Sombras.




No filme, Thor tem em sua posse um martelo que desafia todos os poderes dos deuses (sendo ele também um). O martelo é forte e não pode ser manejado por qualquer um, apenas por aqueles que merecem ter o poder em suas mãos.


Este é possivelmente aquele objecto que todos adoraríamos ter. Na saga de Harry Potter para a Escola de Magia e Feitiçaria a varinha é indispensável. Seja para fazer os mais simples feitiços de apoio, como os mais complicados para a ajuda em casos de grande necessidade.


Em Prince of Persia, Dastan encontra nas areias do deserto um punhal mágico. A dita adaga até tem um poder bastante útil em certas alturas: faz o tempo voltar para trás. Digam lá se até não é poderoso?


No filme de Lara Croft (Tomb Raider), a pedido do Povo da Luz a jovem terá de encontrar o Triângulo da Luz, que tem a capacidade de controlar o tempo e o espaço. Se cair nas mãos erradas está tudo perdido.


No filme O Aprendiz de Feiticeiro, a personagem de Nicholas Cage terá de encontrar o descendente de Merlin, uma vez que ele é o único que pode derrotar a terrível Feiticeira Morgana. Para isso será necessário o Anel do Dragão para dar ao jovem poderes que este nunca imaginou serem possíveis.


Na saga Senhor dos Anéis são todos aqueles que querem por as mãos no mítico anel que a Irmandade jurou proteger. E como não poderia deixar de ser quem for o dono do anel terá o poder de governar o mundo, neste caso a Terra Média. Mas felizmente é o Frodo que tem em suas mãos o anel.


Com uma máscara apenas, Jim Carrey, passa de um jovem sem grande piada a um ser totalmente diferente e fascinante. Para além disso, a máscara ajuda-o a derrotar os maus da fita! Melhor é impossível!

Categorias

Listas

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: