Crítica: Hellboy 2 O Exército Dourado

Hellboy II: O Exército Dourado é um filme de 2008, realizado por Guillermo del Toro e tem como principais protagonistas on Perlman, Selma Blair, Doug Jones e Luke Goss. Sinopse: Após a quebra de uma antiga trégua mantida há anos entre a humanidade e o reino da fantasia, o inferno na Terra está prestes a deflagrar. Um príncipe cruel procura despertar um avassalador e impedioso exército, formado por guerreiros mecânicos imortais, para acabar com a raça humana. Hellboy terá a difícil tarefa de impedir os planos do malévolo príncipe e do seu exército.

O primeiro filme de Hellboy surpreendeu bastante o telespectador, não só pelos efeitos especiais que estão bastante bem produzidos, mas também o enredo e a história das personagens está bem protagonizada pelo experiente leque de atores. Neste segundo filme esperávamos o mesmo e que até supera-se o primeiro, estávamos com a expectativa em alta, pois sendo o realizador Guillermo del Toro, quem viu o filme não se arrependeu, pois apesar de não superar o primeiro, continua no mesmo patamar superior. Apenas um aspecto negativo sobressaía-se do final do filme tornou-se muito bastante happy ending e não teve o relevo que merecia. Mas fora isso a película encontra-se razoavelmente bem, cheia de acção com cenas espectaculares com efeitos especiais, misticismo, drama, comédia e até existe espaço para o romance. Tudo à mistura para um filme de qualidade.

De sobressair Guillermo del Toro como realizador. A sua imaginação não tem limites, pois consegue levar o telespectador para mundos apenas imaginários, mas com cenários fantásticos quase realistas. Ao assistirmos ao filme quase que conseguimos entrar na mente de del Toro devido à perfeição e desenvolvimento da narrativa. Este filme é indicado para os amantes de muita ação, anti-heróis e para aqueles que gostam de histórias de fantasia. O blog atribui 3,5 estrelas em 5.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s