Saltar para o conteúdo

Crítica: Die Hard 2 Assalto ao Aeroporto

Die Hard 2: Assalto ao Aeroporto é um filme de 1990, realizado por Renny Harlin. Com as participações de Bruce Willis, Bonnie Bedelia e William Sadler.
Numa véspera de Natal coberta de neve, na capital da nação, um grupo de terroristas apodera-se de um importante aeroporto internacional, e mantém como reféns milhares de pessoas que viajam durante a época festiva. Os terroristas, comandos militares renegados liderados por um oficial desonesto e sanguinário (William Sadler), vieram para salvar um barão da droga das garras da justiça. Estão preparados para todas as eventualidades menos uma: John McClaine, um polícia que não está de serviço, com a sensação de um mortífero déjà vu.

Passaram-se apenas dois anos de diferença desde o lançamento do primeiro filme Die Hard, até este segundo. Já o último e quinto filme da saga foi lançado este ano (2013). Como podemos ver o nosso anti-herói que parece ter íman para atrair terroristas, loucos, chantagistas e gananciosos com planos de roubo ou matança que no fundo não olham a meios para destruir quem quer que for. Mas só por acaso que John McClaine (Bruce Willis) sempre “esbarra” no caminho destes criminosos, com a sua inteligência, perspicácia e força, salva sempre o dia. Um simples homem que quer viver uma vida normal, não o consegue (e já lá vão cinco filmes).

Neste filme de duas horas e tal a ação não para até ao último minuto existem reviravoltas na história. Podemos estar à espera de tudo mesmo. Neste filme que lançou Bruce Willis para a fama em filmes de armas e pancadaria tem de ter o seu mérito, porque apesar de mais novo não faz dele menos experiente e apesar de estar muitas vezes em horas bastante críticas, não perde oportunidade para o humor. Apesar de este filme ser bastante bom, não acrescenta nada de novo à história é apenas a mesma mistura do filme anterior, mas mesmo assim de louvar. O Blog atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: